Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Conduzir em Portugal
16-09-2010, 16:02 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-09-2010 16:13 por maximilian.)
Mensagem: #20
RE: Conduzir em Portugal
(16-09-2010 14:27)BladeRunner Escreveu:  Tendo lido alguns dos posts acima... dou conta do seguinte:
Os exemplos dados de "outros"... são sempre exemplos piores. É o fio condutor que tenho visto em todas as discussões. Nunca usam um exemplo de um país onde se conduza melhor. Porque será?

As alterações... refiro-me a toda e qualquer alteração que não obedeça á legalidade. Sendo ilegal, é irrelevante a sua importância no comportamento e utilidade no carro. É uma questão de principio e de respeito pelas regras/código.

Caça á multa... continua a desculpa desse conceito. É algo que não existe. É irrelevante onde é aplicada, quando é aplicada, como é aplicada. Sendo aplicada ao abrigo da lei... Se se sabe que em certas zonas é habitual excederem limites, ignorar sinalização, ocorrerem picanços, etc... porque não incidir a fiscalização lá? Caça á multa? Não! Para mim, que tento cumprir, é mais uma vez irrelevante, se estão depois de uma curva, atrás de algo, se num carro descaracterizado, se num identificado... quero, e sinto-me mais seguro com eles nas estradas! Acho que deveriam andar em maior numero e em mais ocasiões... sim! Face ás barbaridades que vejo todos, todos, os dias.
Objectivos? São poucos... deveriam elevar os objectivos a obter. São tantas as infrações diárias... tenho pena que não tenham homens suficientes...

Carros descaracterizados com comportamento "estranho"... quem conhecer um pouco certos procedimentos entende! As forças de ordem obedecem a ordens diárias... são as "ordem do dia", emitidas pelo batalhão. Seja para terem mais atenção aos limites, á condução sem cinto, ao telemovel, etc. E á condução defensiva... que é um conceito esquecido por muitos. Não devemos conduzir em resposta ao comportamento erráctico dos outros, mesmo numa nacional ou IP, e se ele vai a "morrer" á nossa frente... devemos sempre optar por adequar a nossa condução á segurança e á condução defensiva. Vai devagar... paciência, mais vale perder dez minutos na vida que a vida em dez minutos...
Pena é que ande muita gente ai que á primeira tentativa de "picanço" responde e baixa a esse nível... ignorando a segurança. Quem responde é igual a quem a pratica... inicialmente. Não pode e nem deve ser usado como desculpa. -Á e tal, iam devagar, tiram-me do sério...
Se me enervam? muitos... até os que não se metem comigo mas com outros, os que vejo uns duzentos metros á frente a passar continuos, etc... mas que vou fazer? Mesmo que me façam a mim? A estrada e o carro servem-me a mim, para me levar de x a y... não a entendo como uma pista onde perco posições na grelha... ou perco o melhor tempo...a meljhor volta.

Não existem condutores perfeitos... existem os normais e os anormais!
Os normais: Os que erram... esporadicamente, porque são humanos. Depois existem os que não aprendem com os erros e lá vão errando... e os que tentam corrigir esses erros. E os que pedem desculpa aos terceiros, depois de errarem e os atrapalharem! E ainda, como eu, que nunca paro de estudar... e vou tentando assimilar novas regras e sinais... ainda hoje, esporadicamente faço testes de código.

Os anormais: Os que erram porque faz parte da sua natureza e da sua condução, que erram conscientemente. Os que acham que as estradas são pistas... os que passam continuos, não usam piscas, andam com farois de nevoeiro ao sol... os que não ligam os médios e os de nevoeiro á chuva, e oa nevoeiro. Os que só ligam os médios que o céu esta negro... os que estacionam nas curvas, nas rampas, nos passeios, os que "comem" os outros pelo BUS, ou que seguem numa faixa para uma direcção e no fim entram de rompante na outra, para passarem a fila... os que não respeitam prioridade, afinal a prioridade é sempre deles...
Todos estes que erram... e acham que têm razão. Os que pensam que quem cumpre é tolo, que o tolo lhe deve ceder passagem. Os que pensam que a faixa da direita é para os tolos, a da esquerda é deles e a do meio é para eles ultrapassarem outro anormal, que vai a dormir na esquerda, pela direita...
Os que andam sem seguro, sem inspecção... os que quando se decidem, pagam por debaixo, para o seu carro passar alterado... ou podre!
Os que acham que os engenheiros, que gastaram anos a aperfeiçoar e a desenvolver um carro, não sabem nada... eles é que sabem. Os mesmos que depois vão testar as suas criações para a vasco da gama...
Os que controlam, os que têm 100% de noção do que fazem... os que depois matam familias que vão na estrada á sua vida...
Os que vivem em função da potência... dos cvs, da velocidade máxima!

Um carro é um meio de transporte! Que deve ser confortável e seguro!
Tudo o resto...

ISSO MESMO! 100% DE ACORDO!!
Uma coisa que noto é uma nata de "importantes" com carros "bons", para não dizer topos de gama, que conduzem com todo o ar de realeza ou supremacia absoluta, com ar de importantes (para não dizer de mete-nojo) e ignoram os outros condutores. Será que quando vão ao WC quando se sentam na sanita sai ouro ou sai o mesmo que a mim e à maior parte das pessoas? Será que isso faz deles alguém acima das regras da condução?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
Conduzir em Portugal - maximilian - 15-09-2010, 19:00
RE: Conduzir em Portugal - Jose - 15-09-2010, 19:08
RE: Conduzir em Portugal - maximilian - 15-09-2010, 21:05
RE: Conduzir em Portugal - JPedrosa - 15-09-2010, 22:00
RE: Conduzir em Portugal - .mechanism - 15-09-2010, 22:17
RE: Conduzir em Portugal - RaCcOn - 16-09-2010, 02:05
RE: Conduzir em Portugal - maximilian - 16-09-2010, 09:21
RE: Conduzir em Portugal - RaCcOn - 16-09-2010, 12:29
RE: Conduzir em Portugal - maximilian - 16-09-2010, 13:55
RE: Conduzir em Portugal - maximilian - 16-09-2010 16:02
RE: Conduzir em Portugal - RaCcOn - 17-09-2010, 01:29
RE: Conduzir em Portugal - RaCcOn - 17-09-2010, 12:00
RE: Conduzir em Portugal - maximilian - 17-09-2010, 12:16
RE: Conduzir em Portugal - RaCcOn - 17-09-2010, 14:27
RE: Conduzir em Portugal - Jose - 17-09-2010, 17:08
RE: Conduzir em Portugal - maximilian - 17-09-2010, 18:58
RE: Conduzir em Portugal - RaCcOn - 18-09-2010, 09:36
RE: Conduzir em Portugal - JPedrosa - 18-09-2010, 14:22
RE: Conduzir em Portugal - RaCcOn - 18-09-2010, 22:19
RE: Conduzir em Portugal - TiagoR - 19-09-2010, 18:05

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)