Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Armazenamento externo
08-11-2010, 16:19 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-11-2010 16:22 por Kristey.)
Mensagem: #1
Armazenamento externo
Boa tarde
Cada vez mais usamos ficheiros em GB e nao em Mb como antigamente. A capacidade dos discos cada vez maior, faz com que toda a tralha e mais alguma seja guardada por nós e ficheiros cada vez maiores (tenho um filme no pc que ocupa 34 Gigabites ).
Este aumento de ficheiros e do seu tamanho leva a que um simples backup ou um simples filme que queiramos passar a alguem demore uma agonizante eternidade.
Logo estou farto do USB 2.0 que começa muito bem nos 40 mb/s mas num instante baixa para os 10/15 Mb/s
Sei que existem alternativas: o USB 3.0 e o eSata.

Pros e contras
A minha duvida é qual destes escolher, o meu portatil ja tem USB 3.0 bem como eSata.
Embora o USB 3.0 seja mais rapido 5GB/s so encontro um sitio onde comprar uma caixa externa para o meu disco 2.5': http://lidertronica.com/catalog/index.php?cPath=474
Sendo o eSata mais antigo, menos rapido que o USB 3.0 (2GB/s) ja deve ter mais divulgação, o que é certo é que pesquisando nao consegui encontrar caixas ou discos externos com interface eSata todas as pesquisas direcionam para discos SATA.
Outro factor é que eu no meu pc fixo tenho ja porta eSata bem como no Portatil, e USB 3.0 so tenho no portatil, logo teria de comprar uma interface 3.0 para o pc fixo se for obtar por esta soluçao.
Gostava tambem que a caixa tivesse a normal 2.0 para poder usar em outros pc's ou pelo menos um conversor, ja era bom.
O que me recomendam e o que acham melhor?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
Armazenamento externo - Kristey - 08-11-2010 16:19
RE: Armazenamento externo - mushis - 08-11-2010, 20:15
RE: Armazenamento externo - Kristey - 09-11-2010, 03:45

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)