Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dúvida sobre Migração de Dados ...
01-12-2010, 19:20
Mensagem: #1
Dúvida sobre Migração de Dados ...
Boa tarde.

O meu problema de hoje é um pouco diferente, e para o qual já tenho algumas ideias, mas gostaria de colocar aqui a discussão sobre qual o melhor método para proceder a uma migração de dados, de por exemplo, Informix para SQL Server ou Oracle.

Como disse anteriormente tenho uma ideia mais ou menos concreta sobre o que fazer, e ela passa por:
1 - Fazer um export do schema da base de dados em Informix. Se for possível fazer o export com dados, senão fazer apenas da estrutura
2.1 - Se o export com dados for possível, então apenas terei de fazer de alguma forma um mecanismo que faça a importação do schema para o SQL Server ou Oracle.
2.2 - Se não for possível fazer a migração com dados então o que penso fazer é o seguinte:
2.2.1 - Importar o schema com a estrutura de tabelas, views, constraints, ... para o SQL Server ou Oracle
2.2.2 - Fazer em C#, por exemplo, uma rotina que para cada tabela (tendo em atenção as constraints e foreign keys entre elas) se ligue ao Informix e saque os dados para depois os ir inserindo nas tabelas dos lado do SQL Server ou Oracle.

O que acham? Acham que isto é possível? Acham que seria melhor optar por outra estratégia? Qual?

Obrigado!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
Dúvida sobre Migração de Dados ... - aucrun - 01-12-2010 19:20

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)