Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Instalar Caixa Magica 15 sem cd, sem usb, numa pasta
03-12-2014, 20:01 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-12-2014 21:21 por Rui.o.Pereira.)
Mensagem: #11
Ubuntu Instalar Caixa Magica 15 a partir do LIVE CD (bloqueia)
Viva,

Tenho um portátil velho(HP pavilion dv1000), 
O portátil tem um dual core centrino com 750MB ram e 90 GB de HDD. 
(pois, agora não é grande coisa...(já foi noutros tempos..))


Mas já consegui (no passado) instalar-lhe o caixamágica15 (variante do mandriva) este que estou a tentar instalar traz o interface gráfico do KDE.
(mas tb já tentei com um live  cd que tem o gnome e tb não dá...)

depois do menu de boot:   
  • quer tente arrancar com o "live" sem instalar;
  • quer arrancando,  logo com instalação;
  • seja com com predefinições normais ou em modo de segurança, bloqueia sempre no mesmo sitio.....Aparece o écrâ de instalação (fundo verde) e depois passado uns 2 minutos ...pára...
já reparei nalgumas coisas:

Quando tinha antes o XP instalado, abria os terminais TTY# (# € [1,5]) e podia "logar" como "live" e até mesmo como "root" (uma espécie de:  "init 1" (um modo de single user para manutenção, penso eu) e podia escrever uns comandos....um dia destes.. :      "passei-me" e com o  (em modo de root: "su - root"  "fdisk /dev/sda"   apaguei as partições todas...(tb não tinha lá nada que lamentasse)


repeti TUDO outra vez .. Nada... bloqueava ...no mesmo sitio...

depois criei partições...

o disco /dev/sda tinha 120 000 cilindros....


/dev/sda1 (primária)                                                                 (100.000 cilindros)
/dev/sda2  (extendida)                                                                (20.000 cilindros)
   /dev/sda5   (lógica    Solaris    ....... qualquer coisa)                     (10.000 cilindros)
   /dev/sda6   (lógica,    esta julgo que esta era para o swap)            (e depois dei o resto dos cilindros a esta...possivelmente nem era preciso tanto, não sei...há quem fale no dobro da RAM para esta...)

Dantes, há uns anos, o CM15 montava o "/home" numa das partições lógicas.. (honestamente, n me lembro qual era,......ou a 5 ou a 6)


Só queria mesmo instalar o caixamágica15 (mesmo sem KDE !! Não preciso dele...) depois de configurar a rede wireless, desligo o KDE  (para não "martelar à unha"  o   /etc/interfaces  )      .....      Se conseguir fazer um "init 6" instalado no disco FICO MUITO FELIZ,  eu depois altero com o "vi /etc/initab" o "init default" de 5 para 3" Só o quero mesmo para lhe pôr o apache, php, mysql e o sshd, não preciso de MAIS NADA..... (com o apt-get, depois .... desenrasco-me... ) (E consigo depois ligar-me a ele remotamente, por terminal ou pelo phpmyadmin )...



O Caixa Mágica 15 DeskTop Gnome ou KDE já tinha: "ext4" , "mount.cifs" dava-me jeito para o samba escrever no windows 7 doutro computador...Mesmo a estrutura de directórios já me parecia mais moderna...

A ironia que me deixa frustrado:  é que já o tive instalado neste preciso portátil que vos falo..e depois ..."Berrou" por falta de espaço na /dev/sda1..

PS (já experimentei outros: o ubuntu 8.10 e o 8.04 estes: dão erros a instalar o kernel, as releases acima destas já se "queixam" que o CPU "não serve") (apesar disso a estrutura do filesystem é mais antiga (ext3) e n tem o mount.cifs, .......só tem o "mount -t smbfs" que me deu problemas...)



Alguém conhece uma solução para este bloqueio......    (Será o CPU que aquece muito?)


Já aconteceu a alguém ?.  Algo  parecido ?

Há algum comando em caractere que eu possa usar para instalar a imagem "/boot/vmlinuz" ?  (o "fsck" não faz nada...)

o ALT+F12 diz na ultima linhas:


 id "1" respawning too fast: disabled for 5 minutes....

 id "2" respawning too fast: disabled for 5 minutes....

 id "3" respawning too fast: disabled for 5 minutes....

 id "4" respawning too fast: disabled for 5 minutes....

 id "5" respawning too fast: disabled for 5 minutes....



Desculpem a confusão,,Confused

Mas agradecia que alguém me desse uma "luz" .....

oBRIGADO DESDE JÁ

rUI
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
Instalar Caixa Magica 15 a partir do LIVE CD (bloqueia) - Rui.o.Pereira - 03-12-2014 20:01

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)