Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
ACAPOR vai apresentar uma queixa-crime contra mil portugueses por pirataria de filme
28-04-2011, 01:46
Mensagem: #67
RE: ACAPOR vai apresentar uma queixa-crime contra mil portugueses por pirataria de filme
(26-04-2011 12:26)JPedrosa Escreveu:  E atenção, chamo a atenção para "possam ter uma utilização ilegal", porque "à priori" ninguém sabe se a pessoa X está a sacar um álbum e tem o original ou não.

Exactamente, mas acho que nunca ninguém duvidou disso, aliás eu fui o próprio a dizer isso várias vezes...fazer o download é ilegal apenas se não tiveres o original, logo pelos IP ninguém te pode fazer absolutamente nada...bem como ninguém pode fechar os websites pelo mesmo motivo...


Como referi a causa da ACAPOR é mais que perdida, no entanto fico lixado por estes "fedelhos", virem para aqui dizer que o download de conteudos protegidos por direitos de autor deveria de ser legal, dizendo até que é o acesso a cultura que está em causa...enfim...

Fazer o download do trabalho de alguém sem lhe pagar por tal, é o mesmo que pedir para no final do mês não lhe pagarem o salário...
Independentemente de ganharem muito ou pouco, quem realiza um trabalho deverá ser sempre remunerado por tal, até ao dia em que o próprio decidir que não quer mais ser remunerado, coisa que o é livre de fazer.

Referiram também a questão das editoras e sei lá mais o quê...na minha óptica, eles desenvolvem um negócio, investem em pessoas e colocam-nas no mercado...obviamente que esse investimento terá de ter um retorno seja a curto, medio ou longo prazo acrescido do facto do risco que correm em não conseguir ver o retorno...
Cada um cobra o que quiser pelo que quiser...o consumidor é livre de optar por comprar ou não...mas não pode usurpar o trabalho de ninguém, caso contrário daqui a nada andamos aqui todos a trabalhar deborla e a comer o quê?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: ACAPOR vai apresentar uma queixa-crime contra mil portugueses por pirataria de filme - RaCcOn - 28-04-2011 01:46

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)