Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Conecção à internet no Ubuntu 10.04
10-01-2011, 01:37
Mensagem: #2
RE: Conecção à internet no Ubuntu 10.04
(09-01-2011 23:14)faviouz Escreveu:  [...]
Primeiro, tentei conectar-me através do router. Não o encontrei na lista e não deu. Depois experimentei ligar o cabo ethernet ao portátil, para fazer o update para o 10.10 que supostamente resolveria este problema. Também não conseguiu. Aparecia lá "Auto eth0", mas depois não conseguia conectar.

Entretanto apareceu-me na lista "SMC", que é o meu router. Tentei conectar-me e surpreendentemente consegui. Eu já com as esperanças todas, abri o Firefox e tentei aceder a alguns sites, mas também não dava (demorava a carregar e depois falhava). Portanto, o ícone indicava que tinha net e tudo, mas não conseguia carregar nenhum site.

Isto foi só mesmo para contar a história e dar alguns detalhes. Mas a minha pergunta mesmo é: como posso conectar-me à internet no Ubuntu 10.04? Volto a lembrar que já tentei ligação directa com o cabo ethernet, e por wireless, mas nenhum funcionou. Qualquer tipo de ajuda é muito bem vinda!
[...]

Só uma questão, o router está a funcionar devidamente? É que nem por cabo dar é bastante estranho... Já experimentou reiniciar o router para ter a certeza que é mesmo do Ubuntu?
Podia até ser do serviço estar em baixo, já me aconteceu estar ligado mas não conseguir obter qualquer dado, e quando tinha era muito lento, mas era do serviço e não do Ubuntu.

Cumps.

wolfytuga
Para o que der e vier...
emachines E520 | Intel Celeron 2.0GHz | 32/64bit | RAM 2GB | HD 160GB | Intel Mobile 4 Express, 64MB → 1GB
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Conecção à internet no Ubuntu 10.04 - wolfytuga - 10-01-2011 01:37

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)