Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Melhor hardware para utilização de Compiz Enhanced Zoom por deficiente visual
01-03-2011, 22:02
Mensagem: #7
RE: Melhor hardware para utilização de Compiz Enhanced Zoom por deficiente visual
Boas!...

Muito obrigado aos 2!...

É certo o que o Mushis dá a entender acerca de que para um ambliope quanto maior for o monitor melhor porque menor a taxa de ampliação de que vai precisar para ver bem e logo maior a área visível no modo full screen magnifier, o que costumo utilizar em Windows XP com um sotware específico e caro, do qual um dia destes vou falar mais em detalhe na área de software do fórum para o divulgar, chamado Dolphin Supernova Magnifier (antigamente chamado de Dolphin Lunar), mas sinceramente também me parece que como diz o Guilherme, tudo tem um limite e 24" Wide será o tamanho limite para se utilizar sem problemas à distância a que se está do monitor!...

Quanto à configuração agradeço a dica do Guilherme e então, quando a compra se aproximar voltarei a questionar. Acresce que talvez esteja a pensar em comprar um pc com Wndows 7 e correr o linux em dual boot para me ir habituando, mas é algo que verei mais tarde. O pc é digamos para ver sites, uns vídeos do Youtube e similares, visitar alguns museus online o que por vezes exige o Quick Time VR (tem versão Linux ou uma alternativa?), algum trabalho onde o Libre Office chega perfeitamente tanto que já o uso em Windows, mas fundamentalmente a ampliação da tela tem que ter a melhor qualidade gráfica possível, daí eu ter pensado numa gráfica de topo daquelas para gamers quando planeei o meu orçamento... É que ao que julgo saber o Compiz Fusion depende do Open GL e aí, quanto mais poderosa for a gráfica, melhor a imagem que de lá sai e menor será a espera pela "reacção" dos programas, não?... Claro: o que não quer dizer que não haja uma solução de compromisso entre qualidade e bom preço, mas aí é onde eu não sei chegar sozinho!...

Até breve então!...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Melhor hardware para utilização de Compiz Enhanced Zoom por deficiente visual - Pensamento Positivo - 01-03-2011 22:02

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)