Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mia Couto - Geração à Rasca - A Nossa Culpa
26-08-2011, 15:49
Mensagem: #11
RE: Mia Couto - Geração à Rasca - A Nossa Culpa
Boa tarde

(26-08-2011 14:33)RaCcOn Escreveu:  São opiniões meu caro...valem o que valem perante a sociedade...
Como cidadão, tenho de ter cientes os meus direitos e os meus deveres perante o resto da sociedade e principalmente comigo mesmo...

como alguém que é extremamente exigente consigo próprio no que diz respeito a rentabilidade e produtividade, bem como em outros factores mais ou menos pessoais não posso ser coerente com quem não é tão ou mais exigente que eu para consigo próprio.


EEK! Não percebi essa do "...Poe...".

Ok. Opiniões toda a gente as tem, e felizmente penso que ainda vivemos num regime aparentemente livre e democrático onde cada um tem o direito de ter a sua opinião. Pessoalmente não tenho nada contra isso, simplesmente acho que independentemente de cada um ter direito ou não á sua opinião acho certos comentários incorrectos para não dizer outra palavra.

(26-08-2011 14:33)RaCcOn Escreveu:  ... Como já foi referido, nós somos os patrões que metem nojo...eles são os politicos que são ladrões e metem nojo...afinal de contas quem é que não mete nojo?

Pessoalmente, não tenho nada contra alguns "patrões", pois tenho bons amigos que também "são empregados das suas empresas", e estou um pouco por dentro do assunto da realidade que eles passam no dia-a-dia.

(26-08-2011 14:33)RaCcOn Escreveu:  ...Os patrões, são aqueles que são empregados das suas próprias empresas e que tal como qualquer outro podem vir embora de um momento para o outro...e em muitos casos cheios de dividas...

Neutral Não sei, pois muitos empregados, quando vão para o desemprego, também vão cheios de dividas, e em muitos casos com condições extremamente graves.

(26-08-2011 14:33)RaCcOn Escreveu:  E os outros?
Aqueles que estão a viver a anos de subisidios e que tem bom corpo para trabalhar?
Aqueles que vão para o fundo de desemprego e se dão ao luxo de escolher o trabalho que querem?
Aqueles que se endividaram por tudo e mais alguma coisa e que agora se queixam de tudo e de todos porque a culpa do endividamento não é deles , é dos outros...?

Big Grin Estás a ver aqui já concordo contigo, aqui não estás a generalizar. Há que ter atenção aquilo que se diz, pois nem sempre e dependendo de caso para caso se aplica de uma forma generalizada.

(26-08-2011 14:33)RaCcOn Escreveu:  ...Porque raio não se tornam patrões?
Porque é que não criam um projecto vosso, com as vossas ideias e seguem para a frente com ele?...

Falar é fácil Smile, tu já tens o teu negocio, já tiveste a tua ideia, e pela tua maneira de falar deves estar a "dar-te minimamente, ou pelo menos relativamente bem", e provavelmente até deves ter começado numa "altura relativamente boa", então e para as pessoas que têm a ideia, mas não têm os €, e para as pessoas que têm a ideia, avançam para a frente e passados por exemplo 6 meses estão a fechar as portas endividados?

A culpa de irem para o desemprego é destas pessoas? São estas e quem diz estas, outras em situação semelhante, que não querem trabalhar?

(26-08-2011 14:33)RaCcOn Escreveu:  ...Quanto ao generalizar, sim existem muito boas pessoas que não conseguem um trabalho...necessitam de ser ajudadas é obvio, mas não é a dar-lhes subsidios atrás de subsidios nem abrir linhas de crédito...
É a dar-lhes trabalho...dar-lhes uma forma de se sentirem uteis para a sociedade...

(26-08-2011 14:33)RaCcOn Escreveu:  Os desempregados, não são todos maladros é verdade, mas a esmagadora maioria tornou-se nisso...

Ora, aqui também estamos de acodo.

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Mia Couto - Geração à Rasca - A Nossa Culpa - progster - 26-08-2011 15:49

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)