Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Programa de gestão de saida de som (Linux)
08-05-2011, 14:05
Mensagem: #2
RE: Programa de gestão de saida de som (Linux)
Não sei se isto que vou dizer serve para ti, mas pelo menos é o que utilizo:

Primeiro que tudo precisas de ter duas placas de som.. caso contrario acho que só podes ter o som a sair ou pelos headphones ou pelas colunas..

A solução é utilizares a aplicação asoundconf.

Através desta aplicação consegues mudar de forma rapida qual a tua placa de som em utilização. Desta forma basta escolheres qual a que queres usar, e arrancares a aplicação que pretendes e esta ira funcionar sempre com esta placa(enquanto não a fechares), mesmo que depois alteres com o asoundconf para outra qualquer.

Assim se quiseres usar phones com o totem e colunas com o vlc farias algo do género:

1. asoundconf set-default-card Intel (supondo que a placa intel esta ligada aos phones)
2. Abrir o totem
3. asoundconf set-default-card SoundBlaster (suponho que a placa intel esta ligada as colunas)
4. Abrir o vlc

E pronto assim ficaria a funcionar como tu pretendes. Acho que há GUI para o asoundconf, mas eu não a utilizo (uso sempre o terminal para alternar). Se não pretenderes utilizar nem o terminal nem a GUI e quiseres algo mais instantâneo podes por uns atalhos para os comandos que indiquei na desktop.. depois só precisas de dar duplo click para ires alternando.

cumps

[Imagem: 32545946.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Programa de gestão de saida de som (Linux) - Guilherme de Sousa - 08-05-2011 14:05

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)