Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema com cookies no Firefox 4.0.1
19-05-2011, 23:07
Mensagem: #8
RE: Problema com cookies no Firefox 4.0.1
(19-05-2011 14:21)gelll Escreveu:  
Código PHP:
$num1 rand(120);
$num2 rand(14);
$resultado $num1 $num2;
setcookie("Contactos"$resultadotime()+600"/"); 

Estou simplesmente a criar as 2 variáveis que guardam números random e depois, a guardar na variável $resultado a soma desses dois números. No setcookie é esse resultado que vai como valor.
A directoria onde está a ser criado o cookie, como se pode ver, é na raiz "/". Se eu tirasse esse parâmetro não funcionava em nenhum browser.

Eu sei que PHP é uma linguagem do lado do servidor, mas este meu problema é muito estranho, o que já me levou a pensar que poderá ser algum problema nos cookies do Firefox 4.0.1, é que reparem:

Como eu já tinha dito, e como podem confirmar visitando os 2 links que eu publiquei no meu primeiro post, este código funciona em todos os browsers, porque é que dá aquele output errado no Firefox 4.0.1?
E mais estranho ainda... O utilizador que me respondeu primeiro enviou print screens a funcionar no Firefox 4.0.1 dele, também outras pessoas disseram-me que no delas também funciona, mas, também outras pessoas disseram-me que não funciona, tal como a mim...

Nunca vi nada deste género! EEK!

O problema está na atribuição do resultado ao cookie.
Porque se reparares, no Firefox aparece precisamente o valor que lhe é atribuído e não outro qualquer.

Portanto o problema está na forma como calculas ou como validas o captcha.

Como disse no meu anterior post, faz echo às variáveis que contêm valores até veres onde está o problema.
É assim que se aprende a corrigir falhas, a mim também já me aconteceram vários problemas em PHP, e a maior parte dos problemas estavam mesmo debaixo do meu nariz e não dava com eles.

O problema, pelo que vi no código que mostras-te, não está na criação do cookie. O problema quase de certeza que está no calculo do resultado.

Revê a preceito o teu código e certifica-te de que fazes echo às variáveis e que nelas passam os valores correctos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Problema com cookies no Firefox 4.0.1 - Mettafox - 19-05-2011 23:07

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)