Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 4 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Meu Desktop (HP Pavilion Elite m9475pt) não arranca
16-07-2011, 16:14
Mensagem: #20
RE: Meu Desktop (HP Pavilion Elite m9475pt) não arranca
Boas pessoal!!

Após quase 3 horas a desmontar-limpar-montar, finalmente o PC arrancou!!! Smile

Desmontei RAMs, Gráfica, Disco rígido, ventoinhas, cooler (dissipador) e fonte de alimentação. Também tentei remover a drive de DVD mas não consegui.

Limpei todos os componentes, inclusive a placa mãe, e no caso das RAMs e Gráfica passei uma borracha macia (branca) nos contactos cobreados. No caso da fonte desmontei a protecção e limpei todo o interior. Confessor que existia bastante pó, nomeadamente no cooler e no interior da fonte.

Finalmente voltei a montar tudo (nomeadametne as 4 RAMs e a gráfica) e após clicar no botão fez-se luz!!!
Bom, na realidade começou por tentar recuperar de um mau encerramento e logo de seguida apareceu um ecrã azul (pareceu-me estar a recuperar de algo relacionado com a memória, mas não tenho a certeza pois não tive tempo para ler) e de seguida desligou-se. Voltei a ligar e tudo funcionou correctamente.

Só mais uma pergunta. Como desmontei o cooler é necessário colocar nova pasta (massa) dissipadora?? Se não o fizer o que pode acontecer? Onde posso comprar essa pasta? Qual o preço?

Apenas uma ultima observação. Após tudo estar a funcionar correctamente voltei a desligar tudo para colocar a tampa do CPU e verifiquei que a gráfica esta bastante quente. Acham normal, uma vez que o PC apenas esteve ligado cerca de 5 minutos?

Obrigado a todos pela ajuda.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Meu Desktop (HP Pavilion Elite m9475pt) não arranca - PPkuim - 16-07-2011 16:14

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)