Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
DECO - Associação Portuguesa para a Defesa dos Consumidores - Grandes Malandros!
10-08-2011, 18:08
Mensagem: #5
RE: DECO - Associação Portuguesa para a Defesa dos Consumidores - Grandes Malandros!
(10-08-2011 16:46)aFriend Escreveu:  @Bladerunner

Eu pelo menos, antigamente não tinha mesmo nada a apontar aos serviços da DECO mas com o tempo mudou e muito mesmo (falo pela minha experiência e de familiares).

E já reparei que acima de tudo, varia muito com o tipo de reclamação e a quem reclamamos.

Se for contra Bancos, Gasolineiras, Operadoras Móveis... eles fogem bastante com o rabo à seringa e chegaram-me a dizer em muitos os casos que ou nada podiam fazer, ou aconselhavam-me a "deixar andar" ou então quando eu apertava com isso eles diziam que podiam servir apenas como "mediadores" ... mas não garantiam qualquer resolução dos meus problemas, visto que esta deveria partir de mim, contra eles. E nas ajudas jurificas, diziam-me por carta ou verbalmente apenas o obvio...no sentido de "encaminha com isto e aquilo...você tem direito e isto e aquilo... " coisas básicas que eu já sabia.
Bem, eu não sei de onde és.
Eu, no Porto, não posso dizer o mesmo.
Na realidade eles são "mediadores", que usam um reportório de conhecimentos, técnicos, serviços jurídicos etc. Não são uma Entidade de cariz Estatal, com as obrigações inerentes... o que muitas pessoas pensam que são!
Agora... um dos meus assuntos a tratar com a sua ajuda foi precisamente contra um banco. É por demais evidente que muito do que tem de ser feito o é em nosso nome. nem poderá ser de outra maneira. Mas as pessoas pensam que é chegar lá, explicar e deixar que a DECO resolva tudo, enquanto elas estão na praia, no trabalho, etc? Não pode ser...
É preciso, como em tudo, ter paciência e deixar a DECO trabalhar e aconselhar...
Mas aqui entramos no campo das experiências pessoais... eu não tenho queixa.
Se vocês se informarem, vão constatar que muito já a DECO fez, em petições e acções contra a Banca, as Operadoras Móveis, etc. E obteve êxito na sua grande maioria.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: DECO - Associação Portuguesa para a Defesa dos Consumidores - Grandes Malandros! - BladeRunner - 10-08-2011 18:08

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)