Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Consumidor Vs. Loja e Marca (AJUDA)
16-09-2011, 16:31 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-09-2011 16:32 por BladeRunner.)
Mensagem: #26
RE: Consumidor Vs. Loja e Marca (AJUDA)
(29-08-2011 11:29)Naikas Escreveu:  Gente é 11:22 e a loja ainda não me ligou. Algo que tinham prometido fazer até ao meio dia de hoje.

No entanto já me estou a mexer. Liguei para o Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo da minha zona. Como já foi dito eles tem trinta dias para me dar uma solução. A senhora com quem falei (muito simpática e atenciosaSmile) Disse para lá me dirigir e exigir respostas. Fazer uma queixa no livro de reclamações e ir aos correios escrever uma carta registada. Depois dirigir-me lá ao CIAB com a dita carta para eles porem o processo a andar.

Vou la agora a tarde Wink
Desejem me sorte

Já agora, como anda muita gente a ser enganada por muitos comerciantes... e muitos acham que cada loja tem as suas regras (errado!):

http://www.pgdlisboa.pt/pgdl/leis/lei_mo...abela=leis

Entre muitas coisas, podem encontrar isto:

Artigo 4.º
Direitos do consumidor
1 - Em caso de falta de conformidade do bem com o contrato, o consumidor tem direito a que esta seja reposta sem encargos, por meio de reparação ou de substituição, à redução adequada do preço ou à resolução do contrato.
2 - Tratando-se de um bem imóvel, a reparação ou a substituição devem ser realizadas dentro de um prazo razoável, tendo em conta a natureza do defeito, e tratando-se de um bem móvel, num prazo máximo de 30 dias, em ambos os casos sem grave inconveniente para o consumidor.
3 - A expressão «sem encargos», utilizada no n.º 1, reporta-se às despesas necessárias para repor o bem em conformidade com o contrato, incluindo, designadamente, as despesas de transporte, de mão-de-obra e material.
4 - Os direitos de resolução do contrato e de redução do preço podem ser exercidos mesmo que a coisa tenha perecido ou se tenha deteriorado por motivo não imputável ao comprador.
5 - O consumidor pode exercer qualquer dos direitos referidos nos números anteriores, salvo se tal se manifestar impossível ou constituir abuso de direito, nos termos gerais.
6 - Os direitos atribuídos pelo presente artigo transmitem-se a terceiro adquirente do bem.


Bom proveito!

Os 30 dias, são dias corridos...
Não se esqueçam... ao 31º dia podem ir a loja onde tenham o bem móvel (PC, Portátil, Telemóvel, etc) e exigir o mesmo. Se não o tiverem para entrega... exijam um igual ou superior. Nunca aceitem um produto de características inferiores!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Consumidor Vs. Loja e Marca (AJUDA) - BladeRunner - 16-09-2011 16:31

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)