Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[URGENTE] Problema cabo de rede?
13-09-2011, 19:24
Mensagem: #3
RE: [URGENTE] Problema cabo de rede?
Boas...vou ver se me consigo explicar melhor

Tenho:
- Router Asus Wl-520GU
- Router SMC não sei das quantas (recebi da cabovisão)

Então como tenho os dois routers e como vivo numa casa grandita, tenho dificuldades em ter internet na cozinha no andar de baixo. Então decidi aproveitar o router da cabovisão para extender mais a rede. Ora configurei o router e tal e com um cabo de rede prai de 2 metros (cat 5e utp) os dois routers funcionam bem, o Asus funciona perfeitamente, o SMC que está a extender a rede também...mas como ficam relativamente perto um do outro, não usufruo de grande vantagem. Então arranjei um cabo bastante grande (cerca de 7 metros - cat 5 utp) e lá afastei mais o router. O problema é que deixei de ter acesso à net sempre que o pc se ligava ao router de SMC...achei estranho e liguei o pc ao cabo e obtive logo internet. Mas quando ligo ao router não tenho hipótese e não funciona o SMC...É estranho. Depois pus-me a relembrar as minhas aulas de redes e lembrei-me que havia um limite qualquer de comprimento dos cabos para chicotes e por aí fora e lembrei-me que poderia ser disso, ou então poderia ser o cabo ser da cat5 e não cat5e

Então fiz o teste final. Liguei o portatil ao router SMC e com o cabo de 7 metros o router não funcionava, mudava de cabo para um mais curto e funcionava logo...fiz isso duas vezes e acontecia sempre o mesmo.

Resumindo:

Router asus (1º) ------- ligado router SMC (2º - DHCP desligado). Ambos configurados com segurança, encriptaçao de dados e filtragem MAC

Se:
cabo que liga do router Asus ao SMC = 7metros... = problema

Se:
cabo que liga do router Asus ao SMC = 2metros... = Solução

Não sei se me consegui expressar bem, se não peço desculpa :x

Cumps e obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: [URGENTE] Problema cabo de rede? - stlkr - 13-09-2011 19:24

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)