Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Teste em Virtual Box de diferentes distros
15-09-2011, 14:16
Mensagem: #1
Teste em Virtual Box de diferentes distros
Caríssimos,

Após ter realizado uma pesquisa, não encontrei qualquer informação que me esclarecesse. Assim sendo, passo a explicar a razão deste post:

Antes de mais, informo que sou user de windows desde o Windows 95 - queria ser mais objectivo, mas não me recordo do número em anos!
Recentemente, à cerca de um ano, adquiri um macbook, passando também a ser utilizador de MacOS.

Ontem decidi instalar o VBox no meu desktop - windows - programa que desconhecia até à data, que cuja utilidade me parece ser bastante elevada.

Andei a pesquisar e entrei em contacto com alguns conhecidos meus que prontamente me disseram para experimentar o Linux.

Com isto, e tendo já ouvido falar nas distros, palavra que também desconhecia, fui ao site http://www.distrowatch.com e realizei o download de três:
- Ubuntu 11.04
- Mandriva 2011
- Linux Mint 2011

Verifiquei que a "Fedora" era também bastante referida e apreciada por muitos, no entanto já exigia um certo nível de expertise.

Com isto, tenciono testar as três, no entanto, gostaria de solicitar a vossa opinião em relação ao seguinte:
- Qual a "melhor" distro para um desktop?
- Qual a "melhor" distro para um user habituado ao Windows?
- Qual a "melhor" distro para quem tenciona obter um "efeito de ruptura", de mudança, com aquilo que está familiarizado?
- Que conselhos me podem dar, caso migre, de vez, para Linux, ao invés de me manter no Windows? - quais as vantagens, desvantagens, compatibilidades, tudo o que considerarem pertinente.

Desde já peço desculpa pela extensão do post e espero que o mesmo seja claro e objectivo.

Com os melhores cumprimentos,
SVitorino
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
Teste em Virtual Box de diferentes distros - SVitorino - 15-09-2011 14:16

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)