Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
VB.NET Excel Resource File
28-09-2011, 12:09
Mensagem: #1
VB.NET Excel Resource File
Boas,

Sei que VB não deve ser muito popular mas tenho tido problemas numa aplicação que estou a desenvolver. Eu sou auto didacta, pelo que peço alguma paciência se não perceber à primeira.

Então aqui vai:
Eu desenvolvi uma folha Excel com carradas de macros. Para que o futuro utilizador não possa alterar a folha eu estou a desenvolver uma aplicação no visual studio em visual basic que trabalha sobre o ficheiro. Até agora tenho usado o directório onde está o ficheiro excel e consigo fazer tudo o que quero sobre a folha: inserir dados, retirar dados, correr macros, etc. Mas está na hora de fazer o build e preciso que a aplicação compile o ficheiro. Eu sei que tem a ver com Resource Files mas estes apenas podem ser txt ou binários (na categoria other Resources file types, nas propriedades do projecto).

Alguém me sabe dizer como posso "assemblar" o ficheiro na aplicação e como é que posso chamá-lo no código, definir correctamente o tipo de ficheiro (xlsm) e guardá-lo numa variável, por exemplo, xlbook, para não ter de alterar o resto do código cada vez que este trabalha sobre o ficheiro Excel?

Cumprimentos.

PS: já tentei carregar o ficheiro manualmente no projecto, definir a propriedade "Build Action" as "Embedded Resource", trocar o directório pelo nome do ficheiro, mas ele não reconhece e dá erro.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
VB.NET Excel Resource File - MininiM - 28-09-2011 12:09

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)