freeas nao monta disco IDE
|
13-04-2012, 12:37
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-04-2012 13:08 por doxy.)
Mensagem: #11
|
|||
|
|||
RE: freeas nao monta disco IDE
está confuso está.. ehehe.. O único que tem duas placas de rede é o servidor freenas..
A gigabit é só para ligar um outro pc que uso mais para ser mais rápida a tranferência para o servidor freenas.. A outra placa no servidor freenas é depois para se for outro pc diferente na rede.. (daí já ser pelo router) percebeste amigo? |
|||
13-04-2012, 20:21
Mensagem: #12
|
|||
|
|||
cada vez que leio o texto ficou ainda mais perdido..acho que e' daqueles casos em que e' preciso um desenho..
Tens apenas 2 cabos de rede a sair do freenas certo? um cabo gigabit que liga a esse tal pc onde queres fazer a transferencia ultra mega rapida.... o outro cabo liga ao router. nao ha mais nada aqui estou correcto?? se a resposta for sim, tem em atencao que esse pc ficara' sem acesso a internet. o freenas nao partilha net. Agora a minha duvida e'...que historia foi essa de ires comprar outra placa de rede gigabit??? |
|||
14-04-2012, 02:13
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-04-2012 02:13 por doxy.)
Mensagem: #13
|
|||
|
|||
hmm, mas está perceptível agora.. se calhar eu é que te confundo..
Já deves estar farto de me aturar. Mas é isso mesmo que disseste: "Tens apenas 2 cabos de rede a sair do freenas certo?" --->CERTO! "um cabo gigabit que liga a esse tal pc onde queres fazer a transferencia ultra mega rapida...." -->CERTO! "o outro cabo liga ao router." -->CERTO ______________________________________________________________________________ Pronto penso que já deu para entender amigo... agora respondendo ao resto.... "tem em atencao que esse pc ficara' sem acesso a internet. o freenas nao partilha net." -->Sim eu sei, esse tal pc tem net por wireless. _______________________________________________________________________________ quanto a isto: "Agora a minha duvida e'...que historia foi essa de ires comprar outra placa de rede gigabit???" -->Foi má interpretação tua do que eu disse. -->era apenas para dizer que freenas tinha uma placa de rede gigabit e uma normal. ____________________________________________________________________________ Posto isto, a solução é a que deste logo no início não é? que era usar duas subredes diferentes. é isso? E o que achas desta solução? obrigado por tudo e desculpa |
|||
15-04-2012, 15:16
Mensagem: #14
|
|||
|
|||
Viva,
Agora ja entendi sim...E' o que da passar muitas horas na rua a ver as meninas passar..ficas xone' ![]() Duas subredes isso ![]() A solucao e' tao boa dependendo do uso que lhe quiseres dar.. Para mim ja nao seria boa ideia..so tenho uso um portatil de momento ![]() Uma ideia seria tambem interligar um media center para teres facil acesso ao conteudo do freenas. |
|||
16-04-2012, 00:59
Mensagem: #15
|
|||
|
|||
AHAHAH
![]() ![]() Vou aqui fazer uma confidência.. eu até tenho 4 pc´s em rede e tal.. mas só portátil é que precisa de fazer backups eheh.. Mas tendo em conta que tenho um pentium 4 parado... la me lembrei do freenas .. A minha ideia era depois no futuro ter um utilizador no freenas que fora da rede local agente acedesse e tínhamos esses dados disponíveis fora da rede... um abraço e obrigadão ![]() |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)