Instalar Mint7 - ajuda
|
30-05-2009, 13:04
Mensagem: #11
|
|||
|
|||
RE: Instalar Mint7 - ajuda
Racoq
A coisa não me correu lá muito bem. Fiz umas alterações nas "avançadas" para a instalação do bootloader, e o que aconteceu é que o bootlaodar já aparece, mas quando escolho para iniciar no Mint ele dá: "Error - 22: no such partition". Mas pior, se tento iniciar em Windows ele diz "Falta NTLDR" e depois "Press crtl+al+del para reeinciar". E fica neste circulo vicioso entre o bootlaoder e a falta de NTLDR. Ou seja já não consigo sequer entrar no Windowws. Eeste são os liks com as imagens: http://img503.imageshack.us/my.php?image...armint.jpg Help! |
|||
30-05-2009, 14:36
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-05-2009 14:38 por racoq.)
Mensagem: #12
|
|||
|
|||
(30-05-2009 13:04)regis_i Escreveu: Racoq Uii... Tens muita coisa para aí: Para já... quase que aposto que tens um disco Sata e IDE no mesmo PC, mesmo que estejas a instalar o mint no mesmo disco do Existe um conflicto do mint/ubuntu com existir 1 disco sata e ide da mesma maquina. Por isso 1º de tudo, aconselho-te a deligar o segundo disco e ver se o PC arranca: Se não arrancar, mete o Live CD do Mint e vê no nautilus (explorador do mint), se a partição da instalação do Mint é detectada. Se for detectada, vÊ qual o caminho dela (tipicamente está em /media/disk0 ou /media/disk1 depende... isso tens de ver) caso esteja em /media/disk1 lança a consola e faz: gksudo gedit /media/disk/boot/grub/menu.lst mal aberto o ficheiro substitui : Código: # This entry automatically added by the Debian installer for a non-linux OS por isto (mantem a mesma referencia que la estiver na linha root pode não ser hd0,0) Código: title Windows Caso o problema NTLDR persista: Para resolveres este problema precisas de inserir o CD do windows e arrancar com ele em modo de recuperação. Nesse modo tens que reverter para a linha de comandos e assumindo que a tua drive de CD/DVD é D: deves fazer: Código: copy D:\I386\ntldr C:\ |
|||
30-05-2009, 15:33
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-05-2009 16:00 por regis_i.)
Mensagem: #13
|
|||
|
|||
racoq
Já fiz grande disparate! Ok Vou seguir as tuas instrucções ver se consigo resolver o problema. Até já e obrigado racoq aquilo que está no emu Grub refernte ao que me indicaste é isto ## END DEBIAN AUTOMAGIC KERNELS LIST # This is a divider, added to separate the menu items below from the Debian # ones. title Other operating systems: root # This entry automatically added by the Debian installer for a non-linux OS # on /dev/sdb1 title Microsoft Windows XP Professional rootnoverify (hd1,0) savedefault map (hd0) (hd1) map (hd1) (hd0) chainloader +1 |
|||
30-05-2009, 16:09
Mensagem: #14
|
|||
|
|||
mete essa entrada como disse anteriormente
primeiro testa com hd0, reinicia a ver se da o windows, se nao derlança novamente o mint e tenta experimentar com hd1 esse mapeamento hd0 /hd1 pode ser a causa do problema |
|||
30-05-2009, 16:27
Mensagem: #15
|
|||
|
|||
Vou então trocar
# This entry automatically added by the Debian installer for a non-linux OS # on /dev/sdb1 title Microsoft Windows XP Professional rootnoverify (hd1,0) savedefault map (hd0) (hd1) map (hd1) (hd0) chainloader +1 por # This entry automatically added by the Debian installer for a non-linux OS # on /dev/sdb1 title Microsoft Windows XP Professional rootnoverify (hd0,0) savedefault map (hd0) (hd1) map (hd1) (hd0) chainloader +1 É isso? |
|||
30-05-2009, 16:29
Mensagem: #16
|
|||
|
|||
sim, e retira as entradas map
|
|||
30-05-2009, 17:37
Mensagem: #17
|
|||
|
|||
racoq
já estou no W. Com grande pena minha o Mint continua a dar o erro 22 no such partition. Se tiveres sugestões posso sempre entrar com o live editar o Grub e por a coisa a funcionar. Mil Obrigados pela tua paciênci e dedicação |
|||
30-05-2009, 17:51
Mensagem: #18
|
|||
|
|||
Não me chegaste a dizer se tinhas, um disco secundário IDE, diferente do SATA que estás a usar.
Se sim, desligaste-o? Caso tenhas o tal disco secundário, dsliga-lo do teu pc e tenta reinstalar o Mint no mesmo disco do Windows XP (no fundo instala por cima do mint que tinhas instalado anteriormente). Depois de instalares o mint, volta a ligar o disco, que não deves ter problemas. |
|||
30-05-2009, 18:02
Mensagem: #19
|
|||
|
|||
não só fiz as altearções do grub hd1 e hd0.
Quanto ao disco não sei, realmente entre outros defices, não entendo muito de hardware. Vou tentar quando tiver um pouco mais de tempo Uma vez mais 1oo obrigados |
|||
31-05-2009, 00:46
Mensagem: #20
|
|||
|
|||
Ok, ficamos à espera por aqui:
Depois dá notícias |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)