VB.NET Excel Resource File
|
30-09-2011, 11:24
Mensagem: #11
|
|||
|
|||
RE: VB.NET Excel Resource File
Já estive a ver. Muito Obrigado.
Parece me muito bom. Hoje à tarde tento implementar.(MAS). Como posso, a meio daquele código gravar uma variável objecto que se refira ao ficheiro. (Todo o meu código trabalha sobre o ficheiro excel através da variável 'xlbook'). Se eu colocar a função no load do form em vez de um botão, ele faz o overwritte do ficheiro na segunda vez que lançar a aplicação? - tenho de ver isto... é que tenho informação que pode ser alterada e o ficheiro tem de ser guardado com as alterações. Muito obrigado mais uma vez, quando vieres aqui à FCT na caparica tens umas jolas à espera. |
|||
30-09-2011, 11:30
Mensagem: #12
|
|||
|
|||
Viva,
Antes de copiares o ficheiro tens de verificar se ele existe. Se não existir copia do resource. Se existir continua a utilizar o que já lá está. Segue em anexo um pequena alteração ao código anterior em que eu verifico no Load se o ficheiro existe, e caso não exista ele cria. Caso exista segue em frente sem criar. Depois se clicares no respectivo botão ele vai te indicar que o ficheiro já existe. Cumps, Manuel Rocha Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense Especialização em Design Gráfico |
|||
30-09-2011, 12:12
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-09-2011 12:45 por MininiM.)
Mensagem: #13
|
|||
|
|||
Boas,
Se no final da função SaveToDisk colocar uma linha: Dim xlbook as object 'Excel workbook xlbook = Path.GetDirectoryName(System.Reflection.Assembly.GetExecutingAssembly.Location) & "\TesteVB.xlsx" Este directório seria o dos recursos ou o após copiado para a pasta da App? E depois, repetia a num Else do If do Load. Ou seja, verifica se existe: - se não - corre a função SaveToDisk - que acaba com a criação da variável - se sim - cria a variável no Else. Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click If Not File.Exists(Path.GetDirectoryName(System.Reflection.Assembly.GetExecutingAssembly.Location) & "\TesteVB.xlsx") Then SaveToDisk("TesteVB.xlsx", Path.GetDirectoryName(System.Reflection.Assembly.GetExecutingAssembly.Location) & "\TesteVB.xlsx") Else xlbook = Path.GetDirectoryName(System.Reflection.Assembly.GetExecutingAssembly.Location) & "\TesteVB.xlsx" End If End Sub E o Dim passa para -Public xlbook as object 'Excel workbook - que ponho no módulo. E assim acaba esta minha saga que já dura algum tempo hehe Cumps Enganei-me, xlbook no post anterior seria outra variável, xlboopath, e depois: xlbook = xlapp.workbook.Open(xlbookpath) para abrir o ficheiro. Agora sim, done. Espero que funcione. Obrigado |
|||
30-09-2011, 14:09
Mensagem: #14
|
|||
|
|||
A partida funciona. Só experimentando.
Cumps, Manuel Rocha Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense Especialização em Design Gráfico |
|||
30-09-2011, 15:00
Mensagem: #15
|
|||
|
|||
Funciona na perfeição.
Muito obrigado mais uma vez. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)