Em quem votaste?
|
30-01-2011, 15:58
Mensagem: #21
|
|||
|
|||
RE: Em quem votaste?
Já fui dos que votei no Cavaco durante anos, mas por ver que ele parece uma estatua que nada faz é que deixei de votar nele. Mas se tivesse que optar entre ele e o Manuel Alegre, obrigatoriamente, votaria no Cavaco.
Para mim o Manuel Alegre foi dos candidatos mais baixos que concorreu e da maneira que vi o Socrates todo empolgado com a candidatura dele, vi logo que seria presidente para apoiar as loucuras do socrates, que esse, pior que qualquer presidente, é o cancro do nosso país. Mas como referi, eu já nem em votos acredito... sinceramente já não. Um país é Governado por uma cambada de corruptos, seja ele de que partido for... isto, na minha opinião, precisa de mudanças radicais... porque reparem, cada vez que votamos, muda-se a cara mas a M.... é a mesma. E vamos continuar a viver sempre em esperança no futuro quando o importante é o presente? Já cansa a história do "proximo é que vai ser..." bem que morremos velhos, com a corda no pescoço e mais de metade das nossas aptidões por exercer... |
|||
30-01-2011, 16:42
Mensagem: #22
|
|||
|
|||
aFriend, concordo contigo, mas lembra-te que uma quota parte da culpa também é nossa(povo)...
A culpa não morre solteira amigo... |
|||
30-01-2011, 17:33
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-01-2011 17:40 por aFriend.)
Mensagem: #23
|
|||
|
|||
Uma quota não... GRANDE PARTE...
Verdade seja dita, o nosso povo é básico! Reclama muito, nunca está contente nem feliz mas quanto chega a hora de fazer algo, tomar atitudes... pensar a fundo nos problemas e resolver, para além de preguiçoso é burro. Pessoas que realmente se preocupam, e fazem a diferença.. são uma minoria... e por serem uma minoria é que quando fazem barulho, passa ao "lado".... Já se anda a programar outra vez uma Greve qualquer... e vamos voltar ao mesmo... um dia para o povo ir curtir uma praia ou gastar dinheiro em shoppings... como foi a ultima! Eu acredito que até se um dia houver uma revolução é porque: a) Teremos um bom lider a provocar isso.. porque sim, este povo só faz algo mandado (por isso é que o Socrates se safa bem) b) O povo que alinhar, a vasta maioria será na onda do Trollismo... não é pela causa em sí, mas porque a liberdade de espernearem lhes é dada (..como o caso Ensitel, que aparecem todos a mandar postas de pescada sem saber ao certo o que se passava...) Enfim meu caro, realmente "somos" mesmo uns tristes... |
|||
30-01-2011, 18:00
Mensagem: #24
|
|||
|
|||
Sim é verdade, infelizmente é uma realidade...
Outra greve?!lol Os resultados da ultima foram assim tão bons para justificar outra?! Sim é verdade, se houver alguma revolução será certamente nesses parâmetros... permite-me acrescentar um ponto c) Alguém efectivamente poderoso que se revolte contra isto. Deixa-me ainda acrescentar... Preocupamos-nos mais com a vida do vizinho que com a nossa...se o vizinho for "inferior" a nós, coitadinho...se for "superior" é um filho da p**** de um ladrão. Habitual |
|||
30-01-2011, 20:55
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-01-2011 21:00 por Lápis Azul.)
Mensagem: #25
|
|||
|
|||
(30-01-2011 17:33)aFriend Escreveu: Uma quota não... GRANDE PARTE... Assino por baixo! (30-01-2011 18:00)RaCcOn Escreveu: ...Outra greve?!lol Os resultados da ultima foram assim tão bons para justificar outra?!... Sim, provavelmente temos poucos feriados à 2ª ou à 6ª, logo há que arranjar um dia para lavar o carro, ir ao "shopping", fazer as unhas e tomar o pequeno-almoço no café e dizer "Isto 'tá mau..." enquanto enfarda mais uma torrada e um galão... (30-01-2011 18:00)RaCcOn Escreveu: Deixa-me ainda acrescentar... Tal e qual, sem tirar nem pôr! Infelizmente é mesmo assim, p#ta da inveja portuguesinha... |
|||
30-01-2011, 21:10
Mensagem: #26
|
|||
|
|||
Bem, não querendo discutir opiniões(se não ainda apanho mais um que diz que sou uma lástima e que justifico a pouca qualidade do fórum, acrescentando ainda que quer eliminar a conta dele), ainda ninguém me conseguiu explicar o porquê de ser melhor não votar do que votar em branco .
|
|||
30-01-2011, 22:16
Mensagem: #27
|
|||
|
|||
Creio que a ideia do JPedrosa com essa declaração será de mostrar que se os votos brancos/nulos não contam para fins percentuais não vale a pena ir lá só para votar numa coisa que conta tanto quanto não ir lá. Penso é que ele estava a ser algo "irónico", querendo dizer que neste caso mais valia ter ido lá e votar num "pequeno". Mas isto só ele mesmo para esclarecer.
|
|||
30-01-2011, 22:40
Mensagem: #28
|
|||
|
|||
Nesse sentido acredito que sim: Não votar / Votar em Branco / Voto Nulo é tudo posto no mesmo saco dado como abstenção.... por isso é que depois falam na TV "escandalizados" que houve muita abstenção para dar a entender que o povo está-se a burrifar... como se nem sequer tivessem dirigido às urnas...
Como digo sempre, é preciso muito cuidado com a informação passada na TV... é através deles que os nossos governos fazem as lavagens cerebrais e deturpam muitos factos de forma a os beneficiar, dando a entender que o povo não está unido, mesmo para desmotivar o protesto. |
|||
30-01-2011, 22:47
Mensagem: #29
|
|||
|
|||
Bem,
a valor do voto em Branco varia de votação para votação. E para tomar uma decisão em consciência, o ideal era saber o que acontece em cada uma. No caso das eleições presidenciais, os votos que são contabilizados para apurar o vencedor, são os não nulos e não em branco. No entanto, os nulos e os brancos contam para o quorum. Assim sendo, para a eleição do vencedor, o voto em Branco conta tanto como um nulo e como não ir lá. Com a agravante que, contando para o quorum, não criam a possibilidade de as eleições serem nulas. Um exemplo: imaginem que só existem 10 pessoas a votar, mas que teriam que votar pelo menos 8 pessoas. E que o candidato só é decidido à primeira volta se tiver mais que 50% 4 Votam Candidato A 3 Votam Candidato B 3 Votam Branco. No actual sistema (esquema? ) eleitoral português para as eleições presidenciais, o candidato A sai vencedor com 57.14% dos votos, e o Candidato B terá obtido 42,86% Se aqueles 3 votos, não tivessem ido votar, a eleição seria nula. Caso o Voto em Branco servisse para alguma coisa, o Candidato A teria 40%, o B teria 30%, e haveria uma segunda volta. Espero ter sido esclarecedor. |
|||
30-01-2011, 23:14
Mensagem: #30
|
|||
|
|||
Hummmm
Mais ou menos entendido e agora já consegui entender como é que algumas pessoas (bladerunner por exemplo), me diziam que não votar era a melhor forma de protesto... aFriend, sim a comunicação social tem uma grande influência na opinião e na mentalidade das pessoas, infelizmente tenho pouco tempo para ver TV e quando tenho já só consigo ver a RTP2(Dos nacionais)... Aqui o que as pessoas querem é viver da desgraça alheia e se for possível, ás custas deles. Para isto mudar, acho que necessitamos de uma mudança de mentalidade total...precisamos de "sangue novo" |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)