Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Preço dos discos rígidos pode aumentar 21 euros por TB
11-01-2012, 18:45
Mensagem: #31
RE: Preço dos discos rígidos pode aumentar 21 euros por TB
(11-01-2012 17:42)Sarev0k Escreveu:  É simples, fazemos de conta que estamos a pagar um serviço que nos dá acesso a uma infinidade de musicas, filmes, etc sem custos adicionais.

O que falas é meramente pirataria.

A "actualizacao" serve para nós termos a possibilidade de podermos criar tantas cópias privadas quanto nós quisermos. Obviamente necessitamos de ter o original em nossa posse. A factura também é necessária durante pelo menos 2 anos após a sua compra para comprovar que o original também é nosso (também para efeitos de garantia).

Os senhores só estao a pensar no nosso bem.......
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-01-2012, 18:56
Mensagem: #32
RE: Preço dos discos rígidos pode aumentar 21 euros por TB
A questão é que nos já deveriamos fazer tantas e quantas cópias privadas que queiramos, sem pagar mais do que o valor pelo qual se comprou o produto.

A "pensar no nosso bem"?. Estão mas é a pensar no bem dos bolsos deles...

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-01-2012, 19:09
Mensagem: #33
RE: Preço dos discos rígidos pode aumentar 21 euros por TB
Atencao que nao é só as cópias que estao a ser taxadas. A lei refere que a reproducao da obra também é taxada, ou seja, se quiseres ver um filme, mostrar um powerpoint, ou pelo simples facto de ouvir uma música num leitor mp3 também estamos a ser taxados.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-01-2012, 19:37 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-01-2012 19:39 por progster.)
Mensagem: #34
RE: Preço dos discos rígidos pode aumentar 21 euros por TB
(11-01-2012 19:09)brunoantunes Escreveu:  Atencao que nao é só as cópias que estao a ser taxadas. A lei refere que a reproducao da obra também é taxada, ou seja, se quiseres ver um filme, mostrar um powerpoint, ou pelo simples facto de ouvir uma música num leitor mp3 também estamos a ser taxados.

Não sei se percebi a lógica do teu comentário, estás a dizer a mesma coisa a dobrar.

Para poderes reproduzir a obra, tens que a copiar certo? Smile

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-01-2012, 00:30 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-01-2012 00:39 por RaCcOn.)
Mensagem: #35
RE: Preço dos discos rígidos pode aumentar 21 euros por TB
(11-01-2012 01:37)Progster Escreveu:  A Solução Óbvia

Resolvi de uma vez por todas o problema de compensação aos autores pela cópia privada. Inventei uma solução justíssima e que deixará todos satisfeitos.
.
Vamos lá. Entende-se por cópia privada a reprodução legítima de obras literárias e artísticas, e de “certas prestações protegidas”, para uso próprio. Ou seja, se alguém comprar um CD e o copiar as músicas para o seu iPod é cópia privada. Se alguém comprar um livro e fizer fotocópias de algumas páginas para um efeito qualquer, é cópia privada.
.
A lei pretende apenas ressarcir os autores por estes actos de cópia não remunerados. Não é uma lei anti-pirataria. A única coisa que os autores pretendem é a justa remuneração pela cópia que podemos ou não fazer aos produtos que compramos.
.
Ora, a grande solução é muito simples: no preço de cada CD ou livro vendido, incluam uma percentagem para permitir a cópia privada dessa obra de autor. Já está. Grande ideia. Vejam bem as vantagens:
.
1. Paga quem consome. Nunca se fará um terceiro pagar por aquilo que não comprou – uma imoralidade incompreensível que nenhum deputado com um mínimo de decência poderá aceitar.
2. Não ficam dúvidas sobre a correta repartição dos direitos de autor. Os direitos estão claramente identificados em cada venda.
3. Evita-se o inferno administrativo que querem impor a todas as empresas distribuidoras, grossistas e retalhistas que vendem telemóveis, fotocopiadoras, máquinas fotográficas e material informático – uma insídia burocrática intolerável.
4. Os autores podem cobrar valores diferentes, consoante dão mais ou menos importância às cópias privadas – um grau de liberdade adicional à sua disposição.
5. Deixa de ser necessário criar organizações dispendiosas, públicas e privadas, para gerir, controlar e fiscalizar os direitos da cópia privada – é tudo simples, claro e directo.
.
Só tem prós. Não consigo lembrar-me de nenhuma desvantagem desta solução em comparação com as sugestões do PL118/XII.
.
Se depois disto alguém continuasse a defender o monstro jurídico, ficaríamos a perceber que o que está em causa não é remunerar os autores mas criar um método de extorsão. Sabemos que não. Os autores da lei estão de boa fé, apenas não se lembraram desta magnífica ideia.
.
Podem usar. Renuncio aos direitos de autor.
.
De nada.

Fonte:http://blasfemias.net/2012/01/09/a-solucao-obvia/

Não creio que fosse uma solução, pois é legal fazeres cópia daquilo que é teu...
tens o original, podes fazer cópia do mesmo sem qualquer problema, nem que seja apenas para proteger o original.

Wink

(11-01-2012 17:42)Sarev0k Escreveu:  É simples, fazemos de conta que estamos a pagar um serviço que nos dá acesso a uma infinidade de musicas, filmes, etc sem custos adicionais.

Ou como a taxa de radiotelevisão que se paga na conta da electricidade..
Não podem é proibir os downloads depois, seria equivalente a proibir as pessoas de ver televisão mesmo que paguem a taxa Mr Green

Sim é verdade, mas como sabes tens um acesso limitado aos canais de TV ou as estações de rádio, logo mesmo que pagues esse mesmo valor, eles poderiam limitar-te o acesso a determinados conteúdos pois os mesmos não seriam autorizados Wink




(11-01-2012 18:45)brunoantunes Escreveu:  
(11-01-2012 17:42)Sarev0k Escreveu:  É simples, fazemos de conta que estamos a pagar um serviço que nos dá acesso a uma infinidade de musicas, filmes, etc sem custos adicionais.

O que falas é meramente pirataria.

A "actualizacao" serve para nós termos a possibilidade de podermos criar tantas cópias privadas quanto nós quisermos. Obviamente necessitamos de ter o original em nossa posse. A factura também é necessária durante pelo menos 2 anos após a sua compra para comprovar que o original também é nosso (também para efeitos de garantia).

Os senhores só estao a pensar no nosso bem.......

Geralmente tens de guardar todas as tuas facturas etc etc etc durante 5anos.

Fonte: http://aeiou.activa.pt/vida/trabalho/200...-e-recibos (Foi o primeiro site que encontrei, mas existem outros que falam do mesmo incluindo decretos de lei.)


(11-01-2012 18:56)Progster Escreveu:  A questão é que nos já deveriamos fazer tantas e quantas cópias privadas que queiramos, sem pagar mais do que o valor pelo qual se comprou o produto.

A "pensar no nosso bem"?. Estão mas é a pensar no bem dos bolsos deles...

Não quero falar de cabeça, mas creio que não exista qualquer tipo de limite ao número de cópias que consegues ou podes fazer de algo que é teu...
Não podes é distribuir as mesmas...

Até porque não me faz muito sentido haver um limite o qual eles não conseguem controlar.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-01-2012, 11:15 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-01-2012 11:16 por brunoantunes.)
Mensagem: #36
RE: Preço dos discos rígidos pode aumentar 21 euros por TB
Citar:Bens de consumo - Falamos dos não perecíveis, aqueles cuja função não tem um prazo de tempo limitado, como um rádio novo, um computador ou um microondas. Guarde as facturas durante dois anos, o período de garantia estipulado por lei.

IRS e IRC - Todos os documentos de suporte às suas declarações e respectivos comprovativos de entrega devem ser guardados por um prazo de cinco anos, o período em que a Direcção Geral de Contribuições e Impostos pode pedir-lhe que se submeta a uma fiscalização. Por isso, todas as facturas que apresente para efeitos de benefício e dedução fiscal devem ser guardadas pelo mesmo período de tempo.

Um disco rigido, por exemplo, pode ser incluido nos dois pontos caso sejas particular ou empresa, respectivamente.

A questao da limitacao da cópia está definida na lei..Eles confirmam que existe um limite mas nao especificam qual, portanto, é quem detém os direitos de autor que os define..
Le o meu post (post 27) que coloquei la uma citacao da DECO e da CDADC.

Citar:Até porque não me faz muito sentido haver um limite o qual eles não conseguem controlar.

Esta lei vem trazer a possibilidade ilimitada de fazermos as cópias que pretendermos.

Progster, exemplos de varios direitos que pagamos:
Quando compras um leitor de mp3, estas a pagar uma percentagem para direitos de reproducao.
Quando compras um disco rigido, estas a pagar uma percentagem para direitos de transmissao.
Quando compras um gravador de cd's, estas a pagar uma percentagem para direitos ah cópia privada.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-01-2012, 12:22
Mensagem: #37
RE: Preço dos discos rígidos pode aumentar 21 euros por TB
(12-01-2012 11:15)brunoantunes Escreveu:  A questao da limitacao da cópia está definida na lei..Eles confirmam que existe um limite mas nao especificam qual, portanto, é quem detém os direitos de autor que os define..
Le o meu post (post 27) que coloquei la uma citacao da DECO e da CDADC.

Citar:Até porque não me faz muito sentido haver um limite o qual eles não conseguem controlar.

Esta lei vem trazer a possibilidade ilimitada de fazermos as cópias que pretendermos.

Progster, exemplos de varios direitos que pagamos:
Quando compras um leitor de mp3, estas a pagar uma percentagem para direitos de reproducao.
Quando compras um disco rigido, estas a pagar uma percentagem para direitos de transmissao.
Quando compras um gravador de cd's, estas a pagar uma percentagem para direitos ah cópia privada.

Onde encontraste essa informação?
Por exemplo, tenho aqui um Cd de música ao meu lado, no meu carro está uma cópia do mesmo...
O CD é original e adquiri o mesmo, a cópia que fiz é só para salvaguardar o original de danos aumentando a sua durabilidade...

Não estou a ver eles a conseguirem limitar o número de vezes que faço cópia do CD para meu uso próprio.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-01-2012, 13:07
Mensagem: #38
RE: Preço dos discos rígidos pode aumentar 21 euros por TB
eu ja so gostava que o preço baixasse entretanto....tenho aqui 2 portateis sem disco mas com estes preços nem me atrevo a ir a alguma loja comprar....

alguem sabe para quando uma descida de preços?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-01-2012, 13:26
Mensagem: #39
RE: Preço dos discos rígidos pode aumentar 21 euros por TB
(12-01-2012 12:22)RaCcOn Escreveu:  Onde encontraste essa informação?
Por exemplo, tenho aqui um Cd de música ao meu lado, no meu carro está uma cópia do mesmo...
O CD é original e adquiri o mesmo, a cópia que fiz é só para salvaguardar o original de danos aumentando a sua durabilidade...

Não estou a ver eles a conseguirem limitar o número de vezes que faço cópia do CD para meu uso próprio.

Vai la ver o meu post que tem la os links e as leis mencionadas.
No site da DECO nao mostra tudo porque nao sou socio mas quem for tem a possibilidade de verificar toda a informacao sobre a proteccao do consumidor.

Por eles nao terem meios de limitar o numero de cópias que cada pessoa faz, é mais fácil nao o fazer..apenas somos todos cobrados por isso.

fredesilva13 - descida de preco?é mais facil encontrares um pai natal magro na rua do que descerem os precos..O acordo que nós temos com a uniao europeia visa baixar o PIB para 3% ate final de 2013(?). Após isso Portugal ainda vai passar por uma época de recessao e só depois é que vamos ter uma baixa de precos.
Resumindo, ou esperas cerca de 20anitos para os precos baixarem ou a qualidade de vida melhorar ou entao compras no estrangeiro.
Tens ebay, Amazon, etc e tal..
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-01-2012, 13:33 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-01-2012 13:41 por progster.)
Mensagem: #40
RE: Preço dos discos rígidos pode aumentar 21 euros por TB
(12-01-2012 00:30)RaCcOn Escreveu:  Não creio que fosse uma solução, pois é legal fazeres cópia daquilo que é teu...
tens o original, podes fazer cópia do mesmo sem qualquer problema, nem que seja apenas para proteger o original.

Nem eu..., coloquei aqui mais para saber o que acham.

Lá está, tendo nós o original, não vejo qual é o problema de fazermos para nós próprios as cópias que quisermos..., em todo o caso, já o disse e volto a dizer, correndo o risco de ser mais uma teoria de "água doce", isto é um absurdo, e quer-me parecer que só é mais um "esquema" para ir ao bolso do Zé-povinho.

(12-01-2012 00:30)RaCcOn Escreveu:  
(11-01-2012 18:56)Progster Escreveu:  A questão é que nos já deveriamos fazer tantas e quantas cópias privadas que queiramos, sem pagar mais do que o valor pelo qual se comprou o produto.

A "pensar no nosso bem"?. Estão mas é a pensar no bem dos bolsos deles...

Não quero falar de cabeça, mas creio que não exista qualquer tipo de limite ao número de cópias que consegues ou podes fazer de algo que é teu...

Não podes é distribuir as mesmas...

Até porque não me faz muito sentido haver um limite o qual eles não conseguem controlar.

Sem dúvida que concordo com o que dizes.
Desde que as cópias que fazemos sejam para nós e mais ninguém o que é que eles têm a ver com isso?... Isto anda mas é tudo maluco e a cata de €'s Big Grin



(12-01-2012 11:15)brunoantunes Escreveu:  Esta lei vem trazer a possibilidade ilimitada de fazermos as cópias que pretendermos.

Supostamente, nós já deveriamos e poderiamos fazer as cópias ilimitadas que bem entendessemos. Wink

(12-01-2012 11:15)brunoantunes Escreveu:  Progster, exemplos de varios direitos que pagamos:
Quando compras um leitor de mp3, estas a pagar uma percentagem para direitos de reproducao.
Quando compras um disco rigido, estas a pagar uma percentagem para direitos de transmissao.
Quando compras um gravador de cd's, estas a pagar uma percentagem para direitos ah cópia privada.

E não achas que já é mais do que suficiente? Smile
Ainda pagar mais para que?...



(12-01-2012 13:07)fredesilva13 Escreveu:  eu ja so gostava que o preço baixasse entretanto....tenho aqui 2 portateis sem disco mas com estes preços nem me atrevo a ir a alguma loja comprar....

alguem sabe para quando uma descida de preços?

Big Grin Eu se fosse a ti, ia mas é comprar os discos antes que a lei entre em vigor...

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)