Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Preço dos discos rígidos pode aumentar 21 euros por TB
12-01-2012, 13:53
Mensagem: #41
RE: Preço dos discos rígidos pode aumentar 21 euros por TB
Progster supostamente nao deveria haver fome no mundo (temos condicoes mais que suficientes para que isso nao aconteca), mas porque acontece? Porque existe sempre alguem que quer ser o homem mais rico do mundo.....

Nao disse que é justo, nem referi que concordo com esta nova lei. Referi, citando o site DECO, que a internet veio trazer a ideia (saliento a palavra ideia) que podemos efectuar infinitamente cópias privadas.

E isto nao é um esquema, é a politica que existe em Portugal, que foi trazida pelo zé-povinho.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-01-2012, 14:07
Mensagem: #42
RE: Preço dos discos rígidos pode aumentar 21 euros por TB
(12-01-2012 13:53)brunoantunes Escreveu:  Progster supostamente nao deveria haver fome no mundo (temos condicoes mais que suficientes para que isso nao aconteca), mas porque acontece? Porque existe sempre alguem que quer ser o homem mais rico do mundo.....

Bem, essa comparação... Big Grin

(12-01-2012 13:53)brunoantunes Escreveu:  Nao disse que é justo, nem referi que concordo com esta nova lei. Referi, citando o site DECO, que a internet veio trazer a ideia (saliento a palavra ideia) que podemos efectuar infinitamente cópias privadas.

E isto nao é um esquema, é a politica que existe em Portugal, que foi trazida pelo zé-povinho.

E onde é que queres chegar com isto?

Ou é impressão minha, ou já não percebo nada do teu ponto de vista.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-01-2012, 14:41
Mensagem: #43
RE: Preço dos discos rígidos pode aumentar 21 euros por TB
(12-01-2012 13:53)brunoantunes Escreveu:  Progster supostamente nao deveria haver fome no mundo (temos condicoes mais que suficientes para que isso nao aconteca), mas porque acontece? Porque existe sempre alguem que quer ser o homem mais rico do mundo.....

Sim temos condições para não haver fome no mundo, mas é errado pensar que apenas é assim porque alguém quis ser o mais rico do mundo...
Se repares a maioria dos paises com fome, são os que mais recursos naturais tem para não o ter...
Tens o exemplo de Angola em que agora são apenas algumas zonas a viver mal...

A culpa não é dos que lá estão agora, mas sim dos que lá estiveram antes...
Qualquer das formas, é natural, numa matilha haverá sempre o lider...no meio de nós haverá sempre o que destacará do resto do grupo pelas mais variadas razões.
É a lei da vida.


(12-01-2012 13:53)brunoantunes Escreveu:  Nao disse que é justo, nem referi que concordo com esta nova lei. Referi, citando o site DECO, que a internet veio trazer a ideia (saliento a palavra ideia) que podemos efectuar infinitamente cópias privadas.

E isto nao é um esquema, é a politica que existe em Portugal, que foi trazida pelo zé-povinho.

Se bem entendi o teu cometário, concordo com o mesmo...
Efectivamente a lei que temos hoje foi feita por nós...pelo zé povinho como dizes.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-01-2012, 15:19
Mensagem: #44
RE: Preço dos discos rígidos pode aumentar 21 euros por TB
(12-01-2012 14:41)RaCcOn Escreveu:  A culpa não é dos que lá estão agora, mas sim dos que lá estiveram antes...

Se pensarmos num país que apenas conhece a guerra, é normal que estes nao saibam explorar o seu proprio territorio em condicoes. É mais facil conquistar do que construir.

Agora temos pessoas no mundo que sao estupidamente ricas e temos outras pessoas que trabalham para criarem melhores condicoes nestes países que estao em guerra.
Se estas pessoas trabalhassem em conjunto se calhar toda esta fome que existe ja nao seria tao grande..digo eu..

Progster eu apenas te mostrei os factos que existem na lei..Apenas quero que percebas que qualquer opiniao pessoal relativa ah lei é irrelevante..A lei existe, é para ser cumprida..

Se nao é justa entao temos de trabalhar em conjunto para vermos a melhor solucao e alterar a mesma, sendo minimamente agradavel a todas as partes envolvidas..
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-01-2012, 15:47 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-01-2012 15:49 por progster.)
Mensagem: #45
RE: Preço dos discos rígidos pode aumentar 21 euros por TB
Meu caro, mas tu por acaso tens acompanhado a "conversa" desde o início? Diz-me lá onde é que eu opinei acerca da lei actual?
É claro que, e utilizando um dos teus exemplo: “Quando compras um leitor de mp3, estas a pagar uma percentagem para direitos de reproducao.”. Onde é que eu disse o contrário?. Não é isso que tenho estado a debater, mas sim o que vem no Projeto de Lei 118/XII, ou seja, para além daquilo que já se paga actualmente ainda querem que as pessoas abram mais os cordões á carteira.
É acerca disso que tenho estado a “conversar”.

Como tu dizes e muito bem, lei é lei e é para cumprir, mas por enquanto e salvo erro da minha parte, a lei ainda não foi aprovada, apesar de ser só uma questão de tempo até o ser, da maneira como ultimamente têm sido umas atrás de outras.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-01-2012, 16:11
Mensagem: #46
RE: Preço dos discos rígidos pode aumentar 21 euros por TB
Parece-me que tambem é disso que estou a falar..
Voces estao a falar do facto da lei vir buscar mais dinheiro ao nosso bolso..
Eu estou a mencionar onde eles encontram as falhas para "actualizar" as taxas.

Estamos todos a falar do mesmo Smile

Ainda nao foi aprovada nao..A ultima noticia que vi sobre o assunto remonta o dia 10 de Janeiro, em que falam sobre uma reuniao entre a Creative Commons, Representantes da ANSOL, CDS e outros grupos parlamentares nao mencionados.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-01-2012, 16:16
Mensagem: #47
RE: Preço dos discos rígidos pode aumentar 21 euros por TB
"Falhas" bem convenientes... Wink

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-01-2012, 17:06
Mensagem: #48
RE: Preço dos discos rígidos pode aumentar 21 euros por TB
Partido Pirata: Lei da cópia privada traz "taxas para tachos"

Apesar do consenso gerado na Assembleia da República, são várias as "vozes" que se têm mostrado apreensivas quanto às propostas reunidas na nova lei da cópia privada, nomeadamente a do Partido Pirata, que acusa a legislação de criar "taxas para tachos".

"Os proponentes da lei, a coligação governamental, e a oposição inconsequente decidem alinhar todos a uma única voz, de ouvidos tapados e palas laterais nos olhos, no intuito de aprovar uma lei que têm um único propósito, o 'bailout' financeiro a um lobby inútil que explora a maioria daqueles que é suposto proteger", refere o Movimento Partido Pirata Português, a partir do seu site.

A lei servirá apenas "para mitigar o passivo de 5,8 milhões de euros da SPA, cujas despesas de pessoal, só em 2010, foram de 6,7 milhões", acrescenta-se no post, e "para pagar a alguns artistas dinossauros que fazem há muito parte do círculo de amigos da SPA, uma vez que os mais pequenos são escandalosamente desprezados por quem supostamente os defende".

Da autoria do PS, o projeto foi apresentado no Parlamento a 5 de janeiro, reunindo consenso entre os restantes grupos parlamentares. A proposta seguiu para a Comissão de Educação, Ciência e Cultura, onde vai ser discutida na especialidade.

Recorde-se que o PS propõe, entre vários aspetos, que a atual taxa fixa de 3% sobre o preço de venda dos equipamentos seja substituída por um valor específico para cada dispositivo, consoante a sua capacidade para "realizar ou armazenar cópias privadas".

Os valores consideram, entre outros, a adição de dois euros a cada gravador de CD, e quatro euros a cada gravador de CD e DVD, e de 0,02 euros por GB a partir de 150 GB, no caso dos discos rígidos e SSD, que passa a 0,005 euros acima de 1 TeraByte.

No caso dos dispositivos USB o valor sobe para 0,06 euros por GigaByte, enquanto nos telemóveis e outros equipamentos (como leitores de MP3), o custo a adicionar será de 0,5 euros por cada GB de capacidade de armazenamento.

As medidas sugeridas têm colhido reações negativas, tornadas públicas por parte de entidades como a ANSOL e a ACAPOR, como o TeK deu conta, e têm dinamizado fóruns de discussão, blogs e redes sociais, como refere o Partido Pirata no seu comunicado, e como deu conta o SAPO recentemente num numa notícia.

"A nossa posição relativamente a este tipo de leis e taxas está bem assente desde que a publicámos no nosso manifesto", refere o movimento partidário. "Opomo-nos às taxas arbitrárias e dissimuladas sobre os meios de difusão e sobre os suportes de conteúdos audiovisuais. São abusivas, exploratórias e punem indiscriminadamente todos os usos de tais meios, independentemente dos seus fins".

Fonte:http://tek.sapo.pt/noticias/computadores...14782.html

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-01-2012, 17:22
Mensagem: #49
RE: Preço dos discos rígidos pode aumentar 21 euros por TB
É bem verdade!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-01-2012, 18:43
Mensagem: #50
RE: Preço dos discos rígidos pode aumentar 21 euros por TB
Projeto lei sobre a Cópia Privada é “abusivo”, “penalizador” e “utiliza os artistas”

O PL118 está a gerar polémica não só nas redes sociais e na blogosfera, mas também entre músicos, escritores, realizadores e fotógrafos. Profissionais dos vários quadrantes das Artes não se reveem no Projeto Lei sobre a Cópia Privada, em debate na Comissão parlamentar de Educação, Ciência e Cultura, e sugerem outros caminhos para combater a pirataria.

Zé Pedro, dos Xutos & Pontapés, sublinha que a proposta que o PS pôs em cima da mesa é “ridícula, abusiva e penalizadora”. O músico considera que a lei atual carece de revisão, mas avança que o governo deverá seguir outras formas de cobrança que não penalizem ainda mais os autores.

O artista com mais de 30 anos de carreira realça que ao comprar música nas plataformas de venda digital já paga os Direitos de Autor e que se está a seguir a via da dupla taxação. “Eu compro música na Internet e portanto tenho de levá-la numa Pen, CD ou disco externo, não tenho de pagar outra vez por isso.”

“Nenhum autor se revê num Projeto Lei destes. Estão a servir-se dos artistas para cobranças indevidas e a justificação é o «coitadinho do artista»", remata.

A proposta de Lei em causa foi apresentada pela mão da antiga ministra da Cultura e agora deputada Gabriela Canavilhas e prevê a cobrança de um imposto sobre os direitos de autor na aquisição de suportes de armazenamento e o agravamento dessa taxa conforme a capacidade dos aparelhos.

Proposta prejudica autores

José Couto Nogueira, autor de obras como "Pesquisa Sentimental" e "Táxi", comenta que a proposta em discussão na Assembleia está ultrapassada. “A memória passará a estar na nuvem, portanto não faz sentido criar uma lei para uma situação que se está a desfazer".

O escritor e jornalista defende que as associações de defesa dos direitos dos autores não funcionam da melhor forma, já que a distruibuição de dividendos não é clara, e indica que serão estas as entidades a lucrar com a aprovação da nova legislação. “Dar dinheiro a essas sociedades é meter dinheiro num saco sem fundo”.

José Chan, fotógrafo freelancer, considera que a proposta em discussão na especialidade é “descabida, irreal e sem aplicação possível”. “Eu percebo o fundamento da lei, mas desta forma não faz sentido nenhum. Quem adquire material de armazenamento em grandes quantidades são os profissionais e quem faz cópias pirata continuará a fazê-lo, por causa da nuvem digital e dos serviços de armazenamento online”.

"Mas somos nós, que precisamos de guardar os nossos conteúdos, que vamos ser penalizados pela lei", destaca.

Solução passa por preços mais baixos

“As pessoas preferem ter o original se for acessível do que ter uma cópia de má qualidade. A indústria tem vindo a aproveitar-se dos artistas”, salienta o fotógrafo e autor, que defende “preços mais baixos para contornar a pirataria”.

Da mesma opinião é João Leitão. O realizador e produtor avança que o modelo de combate à pirataria não deve passar pela taxação, mas sim por um método semelhante ao que acontece no mercado dos videojogos e da distribuição digital de conteúdos nos Estados Unidos.

"O utilizador paga uma mensalidade, como acontece no Netflix, e tem-se streaming para a TV, Xbox ou Wii”, exemplifica, destacando a comodidade do serviço como meio de combate à pirataria. "Tornar a experiência de compra de conteúdos mais cómoda, torna a pirataria uma seca”, comenta o realizador de séries como "Um Mundo Catita", "O Fatalista" e “Capitão Falcão”.

Lei dificultará a formação de novos projetos

João Leitão, 29 anos, sublinha ainda que a eventual aprovação do Projeto Lei em discussão terá repercussão negativa, sobretudo, junto dos pequenos produtores e realizadores, que “têm pouco ou nenhum financiamento.”

“Seja em cinema, televisão ou teatro, o armazenamento é o primeiro investimento que se faz. E normalmente faz-se a triplicar”, recorda.
João Leitão conta que nunca recebeu dividendos por parte da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) e que a sua única preocupação atual é a de registar os filmes na Inspeção Geral das Atividades Culturais (IGAC).

Contactada pelo SAPO Notícias, a Secretaria de Estado da Cultura escusou-se a comentar o assunto para “não perturbar os trabalhos" na Comissão parlamentar.

Fonte:http://noticias.sapo.pt/tec_ciencia/arti..._2243.html

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)