Acreditas em Deus?
|
10-01-2009, 12:03
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Acreditas em Deus? | |||
10-01-2009, 16:45
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Acreditas em Deus?
Claro que sim!
It's a basic truth of the human condition that everybody lies. |
|||
10-01-2009, 17:25
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
RE: Acreditas em Deus? | |||
10-01-2009, 17:45
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
(10-01-2009 17:25)Lápis Azul Escreveu:(10-01-2009 16:45)Nuno A. Escreveu: Claro que sim! Total e absolutamente! Mas faz sentido que o número de não crentes seja maior que o número de crentes! It's a basic truth of the human condition that everybody lies. |
|||
10-01-2009, 18:46
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Giro!
É curioso verificar a religiosidade dos países islâmicos. Na Europa há países muito ateus Os meus artigos | O meu site |
|||
10-01-2009, 19:55
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Eu sou 110% ateu.
|
|||
10-01-2009, 21:07
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
E Deus também é ateu prque não tem fé numa entidade superior a ele.
http://twitter.com/ferreira |
|||
11-01-2009, 04:06
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
Não existe o "assim a assim"?
|
|||
11-01-2009, 18:21
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
(11-01-2009 04:06)drink Escreveu: Não existe o "assim a assim"?Por acaso também precisava dessa opção. Votei não, pois não acredito numa entidade superior que "controla" as coisas. "Deus assim o quis", "Deus escreve direito por linhas tortas", "Deus levou-o deste mundo", são frases que sinceramente me enervam. O Homem sempre teve necessidade de explicar todos os fenómenos naturais, e daí as explicações religiosas e sobrenaturais. Mas cada vez mais, essas explicações se desvanecem no conhecimento científico adquirido ao longo de milhares de anos. Acredito é que o ser humano tem a necessidade de ter fé, acreditar em algo, em alguém, e quando as opções se esgotam, na tal entidade superior. Mesmo que sejamos completamente ateus, há sempre alturas na vida em que desejamos que algo aconteça muito. Estamos intrinsecamente a pedí-lo. Mas a quem, ao quê? Não sabemos!!! Se acredito em algo, é na Natureza... não numa deusa qualquer, eu acredito na Vida, na Terra, não sei se se pode considerar um Deus-todo-poderoso. Custa imaginar o Universo? Terá limites, paredes, será cúbico ou esférico, ou será infinito? Dizem estar em expansão, mas até quando? São questões que dão volta à cabeça de qualquer um. Uma solução fácil para explicar a Vida, a Morte, o Universo, é Deus. Tão simples quanto isso. Por isso, acho que me posso considerar uma Humanista, ou talvez Agnóstica, depende das interpretações Os meus artigos | O meu site |
|||
11-01-2009, 18:27
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
RE: Acreditas em Deus? | |||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)