Importar ficheiro TXT através de macro Excel
|
20-07-2013, 03:21
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Importar ficheiro TXT através de macro Excel
Boa noite.
Estou neste momento a tentar programar uma macro em VBA em excel para importar ficheiros de texto para uma folha de excel e que delimita o texto por colunas automaticamente. Mais detalhadamente pretendia: - os ficheiros importados que fiquem colocados a partir da coluna H do excel; - correr macro e que abra uma janela para escolher o ficheiro de texto e que fique delimitado em colunas automaticamente sem ter que delimita-las manualmente; Já estive à procura e encontrei o seguinte exemplo: Sub ImportTextFile() Dim DestBook As Workbook, SourceBook As Workbook Dim DestCell As Range Dim RetVal As Boolean ' Turn off screen updating. Application.ScreenUpdating = False ' Set object variables for the active book and active cell. Set DestBook = ActiveWorkbook Set DestCell = ActiveCell ' Show the Open dialog box. RetVal = Application.Dialogs(xlDialogOpen).Show("*.txt") ' If Retval is false (Open dialog canceled), exit the procedure. If RetVal = False Then Exit Sub ' Set an object variable for the workbook containing the text file. Set SourceBook = ActiveWorkbook ' Copy the contents of the entire sheet containing the text file. Range(Range("A1"), Range("A1").SpecialCells(xlLastCell)).Copy ' Activate the destination workbook and paste special the values ' from the text file. DestBook.Activate DestCell.PasteSpecial Paste:=xlValues ' Close the book containing the text file. SourceBook.Close False End Sub Mas aqui eu tenho que delimita-las manualmente..... e são colocadas na célula que está seleccionada e não na coluna H como pretendo. Tenho que simular mais de 2600 operações e isto ajudava imenso para concluir a minha tese de mestrado. Cumprimentos, Bruno Duarte |
|||
21-07-2013, 10:25
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Importar ficheiro TXT através de macro Excel
Bom dia Bruno,
Fiz uma pequena alteração no teu programa, em apenas uma linha. Supõe que pretendes colocar os dados na linha 3 e coluna H. Na linha de código: Set DestCell = ActiveCell Coloca: Set DestCell = Cells(3, 8) O 3 representa a linha e o 8 representa a coluna H. Faz o ajuste em função da linha e coluna que pretendes colocar os dados e já deves ter o que pretendes. Cumprimentos, Kinato |
|||
18-08-2013, 18:50
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
RE: Importar ficheiro TXT através de macro Excel
Amigo eu também estou precisando desse sscript e rodei no meu Excel 2010 e nao funcinoou. Poderias me dizer qual a versão do seu excel?
Criação de websites |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)