Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Apanhei Spyware no Ubuntu
19-01-2009, 04:36 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-01-2009 04:37 por racoq.)
Mensagem: #1
Ubuntu Apanhei Spyware no Ubuntu
É verdade...

Estava navegar na internet, quando fui redirecionado para um site muito amigável de nomo Antivirus 2009, que me ofereceu para fazer uma análise de malware/spyware por mim. Como adepto de segurança aceitei.

Qual o meu espanto quando vi que o meu Ubuntu tinha Spyware, e este simpático site já me estava a oferecer para descarregar um executável para eliminar a ameaça (ou não)

[Imagem: screenshotfe9.png]

P.S.
Sim estou a gozar com a miséria de um sistema operativo proprietário, nossso conhecido, e com a quantidade de pessoas que foram infectadas com este virus.

Mas não resisti Big Grin


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-01-2009, 06:53
Mensagem: #2
Ubuntu RE: Apanhei Spyware no Ubuntu
Isso é feio, estas a massacrar os utilizadores do dito cujo Big Grin
Eu também já fui como eles Cry dependente Drunks
Hoje estou livre dessa dependência doentia que tinha, sou um homem livre W00t Jump

[Imagem: ubuntu2kf3.jpg]

[Imagem: logo.png]
Linux.pt Linux.com
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-01-2009, 09:17
Mensagem: #3
RE: Apanhei Spyware no Ubuntu
Parabéns. Ainda bem que encontraste uma solução para o degredo que te ameaçava.

Mr Green

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-01-2009, 09:47
Mensagem: #4
RE: Apanhei Spyware no Ubuntu
Fogo, assustaste-me! Smile

@racoq

Temos de criar algum incentivo para o pessoal começar a enviar mais artigos sobre linux (tenho aqui alguns, mas não tenho tempo) para o peopleware, porque com o Windows7 agora não se fala noutra coisa!

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-01-2009, 11:55 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-01-2009 11:57 por Amarante.)
Mensagem: #5
RE: Apanhei Spyware no Ubuntu
Não sei a vossa opinião....mas ando cheio de windows 7 no blog...não se fala de mais nada...reparem bem...há claramente uma certa tendência para aquilo...e não me agrada lá muito...vamos ver se metem Wink uns artigos sobre linux...agora que descobri este mundo não quero mais nada...

Abraço
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-01-2009, 14:38
Mensagem: #6
RE: Apanhei Spyware no Ubuntu
Eu tenho estado ocupado com exames, mas já preparei dois artigos anti windows a serem publicados.

Assim que acabe os ditos exames tenho alguns artigos em mente para ubuntu Wink


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-01-2009, 19:05
Mensagem: #7
RE: Apanhei Spyware no Ubuntu
Já me estavas a fazer pensar ... olha um a usar conta de root e a instalar qualquer coisa duvidosa e a correu mal .... afinal não hehehehehehe Big Grin
Também já me aconteceu disso hehehehe linux ..... popup ..... o seu computador está infectado !!!! bla bla bla descarregar anti-virus (para windows) DUH hahahaha.
Quanto ao windows 7 isso passa, só não vai ter o mesmo destino que o vista porque entretanto o preço de máquinas capazes de correr isso decentemente já desceu e o pessoal já comprou máquinas melhores senão era a mesma coisa. Aqui há uns dias vi um post qualquer que resumidamente dizia: Fantastico, windows 7 depois de arrancar só consome 500MB de ram e só já não sei quantos processos a correr ... duh ... pode estar melhor que o vista mas não me convence, eu com o meu archlinux e xfce que faz tudo o que preciso já com aplicações abertas (firefox, OOo writer, OOo Draw, thunderbird, skype, pidgin, xfce claro, smplayer + mplayer (para ouvir radio online), thunar, um terminal para correr o htop, ossxmix, wicd para gerir as ligações, medit) e só consome 470MB de ram (o resto ocupado é o linux a fazer cache, total ocupado 1458MB). Ora então qual é a admiração do windows 7 .... não percebo.
Desculpem lá mas não resisti dar a tacada desta vez, parece que só existe o windows já mete raiva.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-01-2009, 10:44
Mensagem: #8
RE: Apanhei Spyware no Ubuntu
Há vacinas... raiva é perigoso.

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-01-2009, 15:10 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-01-2009 15:10 por Ana.)
Mensagem: #9
RE: Apanhei Spyware no Ubuntu
Que susto! LOL

Olhem que eu decidi dar uma oportunidade ao Seven, usava o XP para alguma coisita que precisasse de ser mesmo em Windows (como programas para o curso), mas agora ficou muito bem substituído pelo Seven, ahah. Que fui eu dizeeeeer!

Mas sim, tal como o racoq, ando atolada em exames, e preciso de tempinho para preparar umas coisitas Big Grin

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-01-2009, 15:11
Mensagem: #10
RE: Apanhei Spyware no Ubuntu
Que o Seven substitua o XP, não me admira (não é para isso que se lançam novas versões?!). Admirava-me se dissesses: "O Seven substitui o meu Linux" Smile

Os meus exames só começam para a semana, mas ando a apresentar trabalhos...

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)