[PHP] Arrays dentro de Arrays
|
23-04-2014, 19:48
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
[PHP] Arrays dentro de Arrays
Boas, gostaria de saber se é possível obter um determinado valor que se encontra dentro de um array ($array[0] = $valor) que, por sua vez se encontra dentro de um array multi-dimensional. Isto, sem ter que colocar ciclos dentro de ciclos, o que limita a quantidade de informação que posso passar, no meu caso.
Exemplo: Código: <?php Para obter o $valor, pelo que sei, seriam 3 ciclos (foreach, é o mais fácil para mim, por exemplo) uns dentros dos outros para percorrer todo o array multi-dimensional. Porém, para isso, temos ou que saber a quantidade de dimensões que o array terá, ou teremos que o prever, por exemplo: Código: if(gettype($array)=='array'){ O porque de eu perguntar isto, é pelo facto de que percorrer um array dissociativo, acaba por ser ciclos atrás de ciclos, o que se torna repetitivo... Thanks (tentei explicar o melhor possível xD) |
|||
23-04-2014, 23:48
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: [PHP] Arrays dentro de Arrays
Não sei se isto ajuda, nem se percebi bem o problema mas dá uma olhadela.
http://php.net/manual/en/function.array-...ursive.php |
|||
24-04-2014, 14:17
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-04-2014 14:22 por dininis.)
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
é exatamente isso (se bem que tem algumas limitações para outras situações, mas para o meu caso está ótimo!)
Teoricamente, não há qualquer problema, é uma questão de simplificar o código. Agora em vez de As limitações disto seria, apenas, se utilizasse strings como index do array, ou então se fizesse algo como Anyways, thanks a lot Por acaso não esperava que houvesse, devido à forma como estava a imaginar como seria feito |
|||
24-04-2014, 14:55
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-04-2014 14:58 por eSkiSo.)
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Esse ultimo parâmetro serve para enviares um terceiro parametro para a função que chamas, do tipo:
Código: array_walk_recursive($array, 'CheckIfExists'); passa a ser Código: array_walk_recursive($array, 'CheckIfExists', $outros_parametros); |
|||
24-04-2014, 18:35
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
esse $outros_parametros nada tem a ver com o $array em si, sendo só mesmo para caso necessite de mais variaveis dentro da respetiva função. Percebi bem?
thanks |
|||
24-04-2014, 22:29
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Yep, exactamente
|
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)