Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Devolo dLan 500 WiFi / Problema na reinstalação
28-04-2015, 13:13
Mensagem: #1
Devolo dLan 500 WiFi / Problema na reinstalação
Sou portador de um pack Devolo dLan 500 WiFi para aumento de sinal no meu apartamento, pois como tem cerca de 25 metros de comprimentos, pois não tenho sinal no outro lado da casa.

Acontece que este já esteve instalado e a funcionar com a rede Meo Fibra e funcionava lindamente e a sua ligação foi rápida e sem complicações, seguindo as instruções do manual. Big Grin

Como mudei de operadora, consequentemente todo o material de recepção da Fibra da Vodafone, obriga-me a formatar de novo o meu dLan 500 WiFi, já que este depois de ligado o cabo ao novo router, não o reconhece, deixando de ter sinal.

Acontece que já fiz várias tentativas de conecção ao router e entre adaptadores e nada!!!!  SadSad

O que poderá estar a suceder se o procedimento foi o mesmo?

Será que o Router da Vodafone (Router-TG784nv3) é mais moderno que o da Meo e o meu dLan 500 WiFi precisa de ser actualizado?


Aguardo alguma dica da vossa parte. 


Obrigado,
José
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-04-2015, 20:58 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-04-2015 21:01 por PauloR.)
Mensagem: #2
RE: Devolo dLan 500 WiFi / Problema na reinstalação
[font=arial, sans-serif]«Acontece que este já esteve instalado e a funcionar com a rede Meo Fibra e funcionava lindamente e a sua ligação foi rápida e sem complicações, seguindo as instruções do manual. [Imagem: biggrin.gif][/font]
Como mudei de operadora»


Boa tarde. Pelo que descreve, o problema não estará no equipamento dLan. Se funcionava com a outra operadora....

«consequentemente todo o material de recepção da Fibra da Vodafone, obriga-me a formatar de novo o meu dLan 500 WiFi, já que este depois de ligado o cabo ao novo router, não o reconhece, deixando de ter sinal»


[font=arial, sans-serif]Grande erro! Não precisava mudar rigorosamente nada ao ligar ao novo router.[/font]
[font=arial, sans-serif]Bastava apenas DESLIGAR o cabo ethernet que estava ligado ao router antigo e ao dLan, e voltar a LIGAR ao novo router. Nem era preciso mexer em configuração alguma.[/font]


[font=arial, sans-serif][font=arial, sans-serif]«Acontece que já fiz várias tentativas de conecção ao router e entre adaptadores e nada!!!»
[/font]
[/font]

[font=arial, sans-serif][font=arial, sans-serif]Provavelmente ao "formatar" (reset?) o seu equipamento dLan deve ter limpo a chave de encriptação. Pelo que os 2 equipamentos dLan nem devem sequer conseguir comunicar entre si. Para poderem comunicar têm de partilhar a mesma chave de encriptação. [/font][/font]

Em princípio, não tem nada a ver com o router antigo ou com o novo.
[font=arial, sans-serif][font=arial, sans-serif]Há um utilitário que pode instalar no PC e que pode sacá-lo na página da própria Devolo (chama-se "cockpit").[/font][/font]
[font=arial, sans-serif][font=arial, sans-serif]Mas parece-me que o mais simples (para si) será voltar a configurar os 2 equipamentos dLan seguindo "religiosamente" as instruções do manual. Se resultou consigo da primeira vez, provavelmente resultará também da segunda. Isto admitindo que as portas LAN do seu router novo estão activadas (normalmente estão, salvo raras excepções em routers de algumas marcas específicas).[/font][/font]


[font=arial, sans-serif][font=arial, sans-serif]Boa sorte![/font][/font]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)