Access WebApps - o Fim.. e agora?
|
03-07-2017, 11:22
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Access WebApps - o Fim.. e agora?
Bons dias,
Sem saber muito bem para onde me virar, e na consciência de não ter skill de developer, gostava de apelar ao vosso conhecimento para resolver o seguinte: Tenho conta office365, onde em tempos, fiz uma access web app, com base em Microsoft Access e base de dados em lista sharepoint online (SQL AZURE). O problema, é que como alguns devem saber, a microsoft descontinuou estas aplicações web, fruto de não as conseguirem tornar "mobile". Assim, estou num dilema de, onde criar novamente a minha pequena a aplicação. Basicamente, o que preciso, é uma base de dados relacional. Preciso criar EVENTOS, associar a CLIENTES, associar LOCAIS, SERVIÇOS, DESPESAS, VALORES, REUNIÕES Etc.. Nada muito complexo, mas que me permita ter tudo relacionado, para saber, quantos eventos tenho no local X, quantas vezes tenho o serviço Y contratado etc. Sinto que dá para entender a necessidade. Destina-se apenas ao meu registo e controlo, pelo que, tenho total liberdade de adaptação, desde que consiga faze-lo online e consultar por telemóvel. Situações de ERP, CRM e alguns BPM com workflow, já vi vários, mas demasiados complexos e pouco personalizáveis. A minha opção, tem sido registo no sharepoint, mas os FORMS de sharepoint online são muito limitados, principalmente, nesta transição para "modern pages". PowerApps e Flow, não têm ainda evolução para serem sequer comparaveis às Access WebApp. Sugestões? Muito Obrigado!!! Saudações Ricardo |
|||
03-07-2017, 19:18
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Access WebApps - o Fim.. e agora?
Olá,
Se procurar http://www.hkvstore.com/phpmaker/ bastante fácil de criar uma base de dados. Verifique o Demo se é algo assim que deseja. Cria um servidor local apache+php+mysql - Por exemplo com um destes pacotes: Xampp / WampServer/ VertrigoServ Cumps PiRiCa |
|||
03-07-2017, 19:18
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Olá,
Se procurar http://www.hkvstore.com/phpmaker/ bastante fácil de criar uma base de dados. Verifique o Demo se é algo assim que deseja. Cria um servidor local apache+php+mysql - Por exemplo com um destes pacotes: Xampp / WampServer/ VertrigoServ Cumps PiRiCa |
|||
04-07-2017, 01:06
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
RE: Access WebApps - o Fim.. e agora? | |||
04-07-2017, 08:23
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Sim mobile friendly é, mas eu desconheço iCal
|
|||
05-07-2017, 10:04
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
(04-07-2017 08:23)PiRiCa Escreveu: Sim mobile friendly é, mas eu desconheço iCalObrigado pela ajuda. De qualquer forma, se souberem de mais soluções, agradecia a partilha. Tenho pena de não conseguir utilizar o Sharepoint nesta sua versão "modern", assim tudo ficava dentro do mesmo ambiente. Já agora, em Wordpress, alguém tem uma solução destas? Obrigado! |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)