Exortação aos Ateus
|
27-03-2009, 05:23
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-06-2009 23:02 por Rachmaninov.)
Mensagem: #31
|
|||
|
|||
RE: Exortação aos Ateus
.......................................
|
|||
27-03-2009, 15:43
Mensagem: #32
|
|||
|
|||
Vamos lá refutar isto num instante...
1ª Declaração: Citar:Será que essa é a forma correcta? Em que te baseias?Deus não existe. Foi uma criação do Homem. 2ª Declaração: Citar:Um assassino mata um inocente. Não sei porque razão o devo exortar?!És tu que estás a falar em exortar um assassino. Eu não escrevi isso em momento algum. Mas não te deve ser difícil, já que exortas um ser que, segundo a bíblia que tu segues, foi o assassino mais implacável da história da humanidade. 3ª Declaração: Citar:Há outros caminhos? Só há mistérios naturais? O facto de estares fisicamente no teu trabalho mas teres o pensamento na cama, pode ser considerado mistério? De que tipo?Sabes perfeitamente que isso não é verdade. Onde é que a ciência necessita de fé? Já viste alguma vez a ciência a tentar provar deus, por exemplo? A fé está completamente ausente na ciência. 4ª Declaração Citar:Quem acredita em Deus não reconhece fantasmas. Isso é treta de ateu.Isso é treta de católico. O espíritas não acreditam em deus? 5ª Declaração Citar:Quando é que se atinge maioridade intelectual? E quem não tiver? Estará sujeito a indivíduos castradores e punitivos de maioridade intelectual?É pra rir não é? Deus perdoa e ama... 6ª Declaração Citar:Concordo em parte. Mas se estiveres embriagado?Continuo a ser livre de escolher o rumo dos meus pensamentos e imaginação. 7ª Declaração Citar:Todos os seres vivos.Como queiras. Os crentes é que defendem que o Homem é um ser especial, criado à imagem e semelhança de deus. 8ª Declaração Citar:ConcordoAinda bem... 9ª Declaração Citar:O corpo é um "engenho" fantástico que deve ser respeitado, mas que não deve colocado à frente do caminho da alma. Por isso é que os animais são animais e nós somos seres humanos.A diferença entre nós e o resto dos animais é a racionalidade. Tu chama-lhe o que quiseres. 10ª Declaração Citar:Feliz aquele que não persegue e não condena... Feliz aquele que se arrependeu.Pena que os crentes persigam, condenem... e não se arrependam. 11ª Declaração Citar:Se o invisual não vê é porque não existe.O invisual não finge que vê. E sabes perfeitamente que não é desse tipo de visão que estamos a falar. Estás é a fugir de fininho. 12ª Declaração Citar:Felizes os que acreditaram, pois hoje existimos.Eu não acredito. Também estou aqui. Já passei os meus genes à geração seguinte. Nem sei onde queres chegar com essa frase. 13ª Declaração Citar:Subjectivo.Porquê? 14ª Declaração Citar:Sem consciência não há evolução, não há decisões.Que grande barbaridade. |
|||
27-03-2009, 16:46
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-06-2009 23:02 por Rachmaninov.)
Mensagem: #33
|
|||
|
|||
.......................................
|
|||
27-03-2009, 16:54
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-03-2009 16:55 por Malamen.)
Mensagem: #34
|
|||
|
|||
Por muito que queiras, não há contradição nenhuma. Basta ler...
Citar:És tu que estás a falar em exortar um assassino. Eu não escrevi isso em momento algum. Mas não te deve ser difícil, já que exortas um ser que, segundo a bíblia que tu segues, foi o assassino mais implacável da história da humanidade. Tu acreditas na bíblia, eu não... |
|||
27-03-2009, 19:05
Mensagem: #35
|
|||
|
|||
RE: Exortação aos Ateus | |||
27-03-2009, 20:52
Mensagem: #36
|
|||
|
|||
Subscrevo as palavras do Rachmaninov, mas sinceramente o texto que escreveste foi como um tiro no escuro, foi perder tempo (se é que me entendes...)...
... eu já desisti de comentar assuntos destes aqui no fórum... It's a basic truth of the human condition that everybody lies. |
|||
27-03-2009, 21:05
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-03-2009 21:06 por BladeRunner.)
Mensagem: #37
|
|||
|
|||
(27-03-2009 05:23)Rachmaninov Escreveu: Grande discussão!Vou repetir o meu post anterior: "Não se esqueçam do seguinte facto: que a Biblia é uma colectânea de livros escritos por homens e posteriormente selecionados por homens (de várias hieraquias dentro da Santa Sé), consoante os interesses politicos e históricos! Muitos, livros, foram prepositadamente deixados de fora..!" Esta é a questão... o Homem é falível... o Homem é imperfeito! Tanta fé depositada e baseada em algo escrito pelo Homem... E a riqueza do Vaticano? E a idolatria? E o papa, realmente representa quem, e que interesses? E os santinhos e santinhas? Atchiimmm! |
|||
28-03-2009, 03:40
Mensagem: #38
|
|||
|
|||
(27-03-2009 05:23)Rachmaninov Escreveu: 6ª Declaração Esta chamou-me particularmente à atenção. É Deus quem escolhe o rumo quando a quem está embriagado portanto? Eu que passeio diariamente por um Hospital, posso dizer que muitas vezes Deus escolhe caminhos no mínimo estranhos (para quem perdoa e ama, claro)... |
|||
28-03-2009, 04:09
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-03-2009 04:28 por Sheik.)
Mensagem: #39
|
|||
|
|||
(27-03-2009 05:23)Rachmaninov Escreveu: 1ª Declaração: Isso significa que não exiges que Deus seja bondoso? Onde está Deus na guerra? Nos acidentes de viação? Aqueles que não vivem a doutrina cristã, ou seguem outras doutrinas ou são ateus. Neste último caso, já antes da morte estão ausentes de Deus. (27-03-2009 05:23)Rachmaninov Escreveu: 2ª Declaração: (27-03-2009 05:23)Rachmaninov Escreveu: 3ª Declaração: O facto de estares a pensar na cama quando estás a trabalhar significa que tiveste um dia atarefado ou que dormiste pouco. Onde está o mistério? A ciência progride porque o homem tem fé. Correcto. Mas pode ter fé em provar que Deus não existe. Não? (27-03-2009 05:23)Rachmaninov Escreveu: 4ª Declaração Qual é a diferença entre um fantasma e Deus? Eu nunca vi nenhum deles... (27-03-2009 05:23)Rachmaninov Escreveu: 5ª Declaração Eu vou no meu carro, embriagado, tenho um acidente, fico tetraplégico. Escolher uma das seguintes: 1) Deus não perdoa bêbados. 2) Deus estava ocupado com outras coisas. 3) Deus só perdoa e ama às vezes. (27-03-2009 05:23)Rachmaninov Escreveu: 6ª Declaração Ver acima. (27-03-2009 05:23)Rachmaninov Escreveu: 7ª Declaração Sinceramente, não concordo nem com um nem com o outro. (27-03-2009 05:23)Rachmaninov Escreveu: 8ª Declaração A doutrina cristã já existe há quanto tempo mesmo? Os fantasmas têm sido os mesmos... (27-03-2009 05:23)Rachmaninov Escreveu: 9ª Declaração Mas se for colocado à frente da alma, Deus perdoa certo? Então 'tá-se bem, Deus perdoa tudo... Os animais são animais, nós somos seres humanos. Superiores portanto? Não estamos afinal todos lado a lado (ver 7ª declaração)? (27-03-2009 05:23)Rachmaninov Escreveu: 10ª Declaração Não foi o Papa Bento XVI quem criticou as congregações cristãs fora da Igreja Católica Romana? Os Muçulmanos? Ou o Papa não segue a doutrina cristã? Aposto que se arrependeu... (27-03-2009 05:23)Rachmaninov Escreveu: 11ª Declaração E já agora porque é que o invisual não vê? Porque Deus não o perdoa? Ou porque o ama à sua maneira? (27-03-2009 05:23)Rachmaninov Escreveu: 12ª Declaração Nós já existíamos há uns quantos milénios antes da doutrina cristã nascer... Hoje existimos "desta forma" porque a ciência evoluiu. Deus não contribuiu em nada. Bem, fez construir uma igrejas. Mas fora isso... (27-03-2009 05:23)Rachmaninov Escreveu: 13ª Declaração Não é subjectivo. Eu evito apanhar SIDA graças ao preservativo. É simples não é?! E assim encontrei a paz... Suponho que para ti seja subjectivo porque achas que o preservativo só agrava o problema. Mas é o que vem nos livros de biologia... Já agora... a SIDA surgiu porquê? Porque é que não existe cura para a SIDA? Deus não perdoa quem tem SIDA? Deus não está a punir quem tem SIDA? (27-03-2009 05:23)Rachmaninov Escreveu: 14ª Declaração Perfeitamente de acordo. Eu não tenho religião. Não chegou a ser ateu mas estou mais perto do agnosticismo. Estive quase para fazer o crisma e vivo rodeado de cristãos, o que não impede que veja sérias "falhas" nessa doutrina que a muitos parece perfeita. PS: Prevejo que a tua resposta a muita destas questões seja: "Deus lá terá as suas razões"... |
|||
28-03-2009, 20:14
Mensagem: #40
|
|||
|
|||
(27-03-2009 19:05)Ricardo Ferreira Escreveu: Tu já? Claro... ou achas que discutiria sobre algo que não conheço? |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)