ajuda para programação c#
|
02-03-2009, 15:14
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
ajuda para programação c#
boas...
eu ando a tentar aprender a programar c# pra um trabalho. o problema é k n tenho quaisquer bases. se por acaso alguem tiver uma sebenta com explicação sobre as funções, rotinas etc... basicamente, tudo o seja necessario pra começar a entender, ficava mt agradecido... cumprimentos |
|||
02-03-2009, 16:35
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: ajuda para programação c#
|
|||
02-03-2009, 22:29
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
@tbogas
obrigado... espero k ajude... darei noticias cumprs |
|||
03-03-2009, 11:19
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
boa sorte nisso
|
|||
18-04-2009, 05:53
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Como Calcular Horimetro?
eu to tentando fazer tipo assim!!
public double getControledeCombustivel() { return (this.HorimetroAtual - this.HorimetroAnterior) / this.Litros; } mais não da certu pq eu declarei como int, pq se vc coloca double ele da erro!! Me ajudem por favor!! Abrasss |
|||
18-04-2009, 19:12
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Necessitas de fazer um cast:
return (double)(this.HorimetroAtual - this.HorimetroAnterior) / this.Litros; Vê la se ajuda. http://paginas.fe.up.pt/~jpf/teach/LIA/m...ET2001.ppt |
|||
19-04-2009, 05:18
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Agora aparece uns erros assim!!
Cannot implicitly convert type 'double' to 'int'. An explicit conversion exists (are you missing a cast? Apareceu isso pq eu declarei como double, pq se eu declaro como int da certo!! Mais a minha média tem q ser double!! Vou colar a minha classe inteira aki e vc da uma analizada por favor!! using System; using System.Collections.Generic; using System.Linq; using System.Text; namespace ControledeCombustivel { public class ControledeCombustivel { private double HorimetroAtual; private double Litros; private double Media; private double HorimetroAnterior; private string Operador; public ControledeCombustivel() { // Já inicializa os atributos. } // Métodos Get's q usa para Consulta. public string getOperador() { return this.Operador; } public int getHorimAnterior() { return this.HorimetroAnterior; } public int getHorimAtual() { return this.HorimetroAtual; } public int getLitros() { return this.Litros; } public int getMedia() { return this.Media; } // Métodos Set's q usa para alterar algum dado. public void setOperador(string Operador) { this.Operador = Operador; } public void setMedia(double Media) { this.Media = Media; } public void SetHorimAnterior(double HorimAnterior) { this.HorimetroAnterior += HorimAnterior; } public void SetHorimAtual(double HorimAtual) { this.HorimetroAtual += HorimAtual; } public void SetLitros(double Litros) { this.Litros += Litros; } public double getControledeCombustivel() { return (double)(this.HorimetroAtual - this.HorimetroAnterior) / this.Litros; } } } |
|||
20-04-2009, 09:33
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
Em vez de converteres os valor final tenta converter cada uma das parcelas:
Qualquer coisa do género: return (double)(this.HorimetroAtual - this.HorimetroAnterior) / (double)this.Litros; Para conseguires efectuar a operação entre variáveis do mesmo tipo http://www.codeproject.com/KB/dotnet/Che...ngNET.aspx cumps |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)