Fedora VS Ubuntu
|
06-06-2009, 23:26
Mensagem: #31
|
|||
|
|||
RE: Fedora VS Ubuntu
Amigo, eu te recomenderia o Ubuntu, e um bom sistema, estavel, tens quase tudo com GUI, mas se quiseres conheçeres o sistema em profundidade tens que usar o Arch Linux...
|
|||
06-06-2009, 23:35
Mensagem: #32
|
|||
|
|||
(06-06-2009 14:23)BitandByte Escreveu: As distros linux mais populares que se falam aqui são compiladas para correr em qualquer máquina! Essa universalização, obviamente, sai cara em termos de performance.. Acredito piamente no que dizes! A questão é que muita gente prefere um produto "pronto a usar". Tenho 2 amigos do meu curso, completamente Gentoo-geeks que usam Gentoo há alguns anos e adoram aquilo, dá-lhes um prazer imenso personalizar tudo até à última linha de código. São daquele género de pessoas que usam o emacs como "sistema operativo" (browser, ouvir música, msn, etc.). Gostava imenso de aprender a usar Gentoo. Sei que é uma coisa que se consegue com algum autodidatismo, mas nesse caso, tenho de esperar pelas férias... Os meus artigos | O meu site |
|||
06-06-2009, 23:53
Mensagem: #33
|
|||
|
|||
(06-06-2009 23:35)Ana Escreveu:(06-06-2009 14:23)BitandByte Escreveu: As distros linux mais populares que se falam aqui são compiladas para correr em qualquer máquina! Essa universalização, obviamente, sai cara em termos de performance.. Ana, Gentoo da muito trabalho, e entao se escolheres compilar tudo a mao, nunca mais sais dali, mas para optmizaçao e muito bom, mas no meu computador nao sei se compensa o tempo perdido, mas Ana porque e que nao usas o Arch Linux? e um sistema optimizado para i686 para tirar melhor partido do meu CPU, e ainda por cima tens o pacman que e muito bom resolve dependencias, o sistema e estavel, e tens uma boa configuraçao inicial, a wiki e completa, e uma boa alternativa a Gentoo e muito mais rapida a instalaçao e acho que a diferença em termos de desempenho em computadores recentes nao seja tao diferente |
|||
07-06-2009, 00:00
Mensagem: #34
|
|||
|
|||
Provavelmente os teus amigos do curso descobriram que isto http://www.gentoo.org/proj/en/gentoo-alt/bsd/fbsd/ não é um disparate assim tão grande, muito menos perda de tempo.
A meu ver foi uma aposta muito boa. No entanto, já se pode pegar no conceito "custom made kernel" tanto com o Gentoo, como com o Debian. (E este último tem-me suscitado alguma curiosidade.) Não acho que seja um bicho de sete cabeças fazer um switching total. Pior a meu ver seria teres que perder 4 ou 5 horas a tentares instalar uma treta qualquer via apt-get por causa da lib maravilha que tende a "não querer entrar". L. Montana LLC |
|||
07-06-2009, 00:20
Mensagem: #35
|
|||
|
|||
Para mim Arch fico mais a ganhar do que Gentoo, Arch e para a minha plataforma i686 rapido estavel tem o maravilhoso pacman, optimo nivel que configuraçao inicial.Embora nunca tenho estado muito tempo no Gentoo, nem cheguei a instalar, foi por meio de um computador de um amigo, meu mas tambem me pareceu um sistema rapido, extramamente configuravel, e um dia talvez ainda esta ferias instale aqui para ver os Pros e os contros de usar, depois fasso aqui um feedback para novos users,
|
|||
08-06-2009, 10:29
Mensagem: #36
|
|||
|
|||
OK fico feliz por a ideia ter agradado a alguns, a discussão foi também iniciada num tópico em paralelo hehe...
Força nisso, estou a ver que está tudo a deixar para as férias! Boa sorte! Vale a pena aceitar o desafio! Cumprimentos! |
|||
08-06-2009, 11:32
Mensagem: #37
|
|||
|
|||
Li este topico com muito interesse porque acho que este de desafios/reflexoes sao muito uteis.
Embora me tenha iniciado no Gnu/Linux ha poucos meses, desde o inicio a postura foi de descoberta e de desafios. Claro que sabendo as minhas limitacoes nao me aventuro hoje em Gentoo, mas desde o dia que baixei a primeira iso, ja experimentei cerca de uma dezena de distros, quase todas em Livecd, e todas do lado "acessivel" do Linux. Mas sei que um dia vou "cair" numa distro mais radical, pelo prazer do desafio, pela experiencia, pela novidade. E esta e a grande energia do Gnu/Linux, centenas de flavores onde podemos encontrar um a nossa medida, ou fazer outro completamente novo |
|||
08-06-2009, 17:04
Mensagem: #38
|
|||
|
|||
zerozero, exprimenta Arch ficaras com um bom conhecimentos de Linux e tens um sistema bom, optimizado para i686, estavel,e com uma boa wiki
|
|||
08-06-2009, 18:35
Mensagem: #39
|
|||
|
|||
Viva!
Sim o Arch tem uma instalação de binários o que o torna muito mais simples de instalar e em muito menos tempo do que o Gentoo, em que o sistema é source-based. Desta forma, o Arch oferece suporte para plataformas i686 e x86-64, enquanto que o Gentoo suporta x86, amd64, itanium, ppc, sparc, alpha, mips e hppa. Cumprimentos! |
|||
08-06-2009, 18:55
Mensagem: #40
|
|||
|
|||
Caríssimos,
Eu entendo a vossa intenção de quererem dar um passo em frente com alguma segurança no que diz respeito à escolha e adopção de uma nova distribuição mas... De novo, e acho que isto pode ser extremamente positivo para vocês; porque é que não pegam num software de virtualização, nas iso's e optam por instalar? Assim sempre conseguem ter uma interacção mais directa com a nova distro, sem terem que se cansar muito! L. Montana LLC |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 6 Visitante(s)