Sondagem. por favor colabore
|
11-06-2009, 12:19
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Sondagem. por favor colabore
Caríssim@s,
encontro-me neste momento a escrever a minha tese de doutoramento sobre a Construção da Comunidade Lusófona. Para a conclusão de um capítulo, necessito de fazer uma pequena sondagem de opinião e gostaria de solicitar a vossa participação. São apenas 3 perguntas (de resposta rápida, pois o que se pretende é que respondam de forma espontânea e sem qualquer consulta) e alguns dados de caracterização: 1. O que significa para si ser lusófono? 2. O conceito é-lhe familiar? 3. Sente-se parte da chamada "comunidade lusófona"? Dados de caracterização: idade: sexo: nacionalidade: profissão: Se assim o entenderem, peço-vos que possam reencaminhar este meu pedido aos vossos contactos para que se gere o maior número possível de respostas. Grata pela colaboração, com amizade, Cármen Maciel Doutoranda em Sociologia na FCSH-UNL carmenmaciel@fcsh.unl.pt http://carmenmacielcv.blogspot.com/ |
|||
11-06-2009, 22:34
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Sondagem. por favor colabore
1. Diria que é alguém que fala a língua Lusitana.
2. Não. 3. Tendo em conta a resposta 1, sim. Idade: 17 Sexo: Masculino Nacionalidade: Portuguesa Profissão: Estudante A minha resposta é muito por analogia ao estudo que fiz dos Lusíadas. Espero ter ajudado. |
|||
17-06-2009, 10:10
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
1. Comunica utilizando o idioma Português
2. Sim 3. Sim Idade: 23 Sexo: Masculino Nacionalidade: Portuguesa Profissão: Web Developer BrunoBernardino.com |
|||
17-06-2009, 10:45
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-06-2009 10:45 por tbogas.)
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
1 – Diria que é ser alguém cujas origens e vivências circulam ao redor da língua portuguesa e a atitude de ser português.
2 – Sim 3 – Sim Dados de caracterização: idade:22 sexo: Masculino nacionalidade: Portuguesa profissão: Engº de Sistemas e Telecomunicações. |
|||
17-06-2009, 12:21
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
1. Alguém, ou algum país que tenha como língua oficial o português.
2. Sim. 3. Sim. Idade: 36 Sexo: Masculino Nacionalidade: Portuguesa Profissão: Desenhador Têxtil |
|||
20-06-2009, 01:08
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
1. Não.
2. Não. 3. Se não sei o que é , não sei dizer sim ou não. idade : 20. sexo: Masculino. Nacionalidade: Portuguesa. Profissão: Estudante. |
|||
20-06-2009, 11:42
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
1- Ser lusófono, ter como idioma principal Português.
2- Sim 3- Sim Sexo: Masculino Nacionalidade: Portuguesa Profissão: Software Developer, Web Developer, Tecnico de Informática. |
|||
21-06-2009, 11:57
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-06-2009 11:57 por Fábio Palma.)
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
1- Lusófono, para mim é uma pessoa que fale e pratica a língua portuguesa.
2- Sim 3- Sim Sexo: Masculino Nacionalidade: Portuguesa Profissão: Estudante/Trabalhador Mais do que olhar, importa reparar no outro. Só dessa forma o Homem se humaniza novamente.
|
|||
30-06-2009, 16:48
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
1- Lusófono é aquele que fala Português.
2- Sim. 3- Sem dúvida alguma. Idade: 32 Sexo: Masculino Nacionalidade: Portuguesa Profissão: Trabalhador / Estudante |
|||
22-07-2009, 15:04
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
obrigado a todos pelas respostas
|
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)