Ligar Wireless
|
04-08-2009, 10:22
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Ligar Wireless
Ai os EXPERTS em linux,
alguem sabe alguma forma de ligar o wireless via linha de comandos? os notbooks geralmente trazem um botaozinho para ligar e desligar o Wireless no pc mas o botao do meu pc nao esta a dar para ativar e no outro pc o botao funciou 3 dias e agora nao funciona, alguem sabe me dizer como resolver isso? Ativar a rede WIreless por linha de comandos. |
|||
04-08-2009, 10:57
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-08-2009 13:53 por Aptenodytes Tuxus.)
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Ligar Wireless
Primeiro precisas de saber que interface usas para o wireless, acho que é:
iwconfig depois para ligar, substituindo a interface pela correspondente (geralmente eth1,wlan0,ath0, etc): ifconfig interface up para desligar: ifconfig interface down ah, e não sei que netbook tens ou que distro usas, mas se dissesses talvez se resolvesse o problema dos botões Edit: Agora que tive a pesquisar melhor, desculpa lá mas... e que tal leres o que os outros já te responderam num outro TEU tópico? http://forum.pplware.com/showthread.php?...7#pid22727 |
|||
04-08-2009, 17:45
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
(04-08-2009 10:57)Aptenodytes Tuxus Escreveu: Primeiro precisas de saber que interface usas para o wireless, acho que é:tentei o iwconfig e apareceu noy@noy-laptop:~$ iwconfig lo no wireless extensions. eth0 no wireless extensions. pan0 no wireless extensions. ppp0 no wireless extensions. pelo que percebi ele nao tem nenhuma placa wireless mas o mais estranho é que logo nos primeiros dias usei a net por wireless. e agora |
|||
04-08-2009, 18:13
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
É possível que não reconheça a tua placa de rede e seja necessário instalar os drivers da mesma, mas se dizes que já tiveste ligação à net antes... é muito estranho.
|
|||
05-08-2009, 08:23
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
(04-08-2009 18:13)Aptenodytes Tuxus Escreveu: É possível que não reconheça a tua placa de rede e seja necessário instalar os drivers da mesma, mas se dizes que já tiveste ligação à net antes... é muito estranho. SIM SIM JA UTILIZEI O wireless daquele pc, mas dis-me uma coisa como instalar os drivers? isso é uma coisa que nunca me preocupei em fazer no linux. vou tentar desligar e voltar a ligar. |
|||
05-08-2009, 09:09
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-08-2009 09:21 por Aptenodytes Tuxus.)
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Na mesma distro que estás a usar?
Para instalar os drivers basta ires ao site do fabricante da placa, sacar os drivers (para Linux claro) e seguir as instruções que se encontram dentro. |
|||
05-08-2009, 10:22
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
(05-08-2009 09:09)Aptenodytes Tuxus Escreveu: Na mesma distro que estás a usar? instalei o ubuntu, baixei todas os programas, liguei-me a net tudo pelo wireless e 3 dias depois deixou de ligar. la em baixo na barra ja nao me aparece os dois pcs com um x mas apenas o sinal de wireless. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)