C IDE
|
13-08-2009, 19:42
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
C IDE
Boas, preciso de um bom IDE para C, opinioes por favor
|
|||
13-08-2009, 22:20
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: C IDE
|
|||
14-08-2009, 14:51
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Linux ou Windows?
Como para programar em C uso exclusivamente Linux, aqui vai: Anjuta, Codeblocks, Geany que é mais simples. Mas para C, eu prefiro editores mais simples mas mais poderosos, como o Emacs: http://pplware.sapo.pt/2009/07/31/gnu-emacs-23-1/ Os meus artigos | O meu site |
|||
14-08-2009, 16:18
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
saquei o emacs e parece fixe so que nao sei trabalhar com aquilo lol
|
|||
14-08-2009, 16:20
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Existem imensos tutoriais, requer alguma habituação, mas é mega-poderoso:
Fiz isto há algum tempo para colegas: http://web.ist.utl.pt/~anahnarciso//tuts/emacs_cmd.txt Os meus artigos | O meu site |
|||
14-08-2009, 16:42
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
GUIA DE COMANDOS EMACS para TOTOS
ehehe, mas uma pergunta porque e que o pessoal prefere programar C em Linux? Por causa do GCC? |
|||
14-08-2009, 20:53
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
(14-08-2009 16:42)Mkman Escreveu: GUIA DE COMANDOS EMACS para TOTOS Eu prefiro, porque estou habituada, já que foi nesse ambiente em que aprendi. Também só lá vão 3 aninhos, tenho muito para aprender. Sim, por causa do GCC, se bem que em Windows podes usar o MinGW. Já estou tão acostumada aos erros de compilação e warnings do GCC, que se torna muito simples detectar as imperfeições do nosso programa. Para C não gosto de grandes IDEs que, na minha opinião, facilitam demasiado, escondendo muita coisa do programador. Gosto é de bons editores, tal como o Emacs, o Vi, etc etc. Em Unix posso usar ainda ferramentas como o GDB (Gnome debugger) que é poderosíssimo para fazer debug aos nossos programas e acompanhar a evolução do programa passo a passo. Para não falar do Valgrind, que trata de tudo o que tenha a ver com leaks de memória, memória mal utilizada, não libertada, mal acedida, etc etc. Eu não conheço nenhum "IDE" em Windows que utilize tão bem estas ferramentas como em Unix, é por isso que prefiro a minha consola, com tudo o que eu preciso, e um bom editor de texto, com a janela do terminal lá embutida, mais prático não há. Quanto a especificações mais técnicas acerca do porquê de muita gente preferir programar em Unix do que em Windows, terás de esperar por alguém com melhores conhecimentos nessa área. Encontrei razões aqui: http://forums.fedoraforum.org/showpost.p...ostcount=2 Não te esqueças que ao produzires executáveis em Windows só podes executá-los nesse mesmo SO. E vice-versa. Espero ter ajudado. Os meus artigos | O meu site |
|||
14-08-2009, 21:00
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
Sim eu sei
|
|||
16-08-2009, 22:47
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
Nem me lembrei para Linux Mkman....
Gcc rocks C++ tens o g++ |
|||
16-08-2009, 22:57
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
Ya lol, estou agora a usa Emacs como editor
|
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)