Problemas com live CD Ubuntu
|
01-09-2009, 22:30
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Problemas com live CD Ubuntu
Estou com um problema e espero que me possam ajudar.
Adquiri um portátil á pouco tempo e criei uma partição para instalar o Ubuntu 9.04 com o Live CD que encomendei, porem quando reiniciei o sistema o cd não arrancou (tentei varias vezes). Por isso, instalei mesmo com o vista a correr e voltei a reiniciar o sistema e o menu do dual boot não apareceu, tentei de tudo o que sabia , mas é como se não estivesse nada instalado. Já experimentei no meu desktop o live cd e deu perfeitamente, só não da no portátil, gostava de perceber o que de passa. Se me puderem ajudar agradecia imenso. Abraço |
|||
01-09-2009, 22:39
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Problemas com live CD Ubuntu
Ora viva,
vamos por partes. Em primeiro, tens que ver paraa marca do teu portatil, qual é a tecla para acesso á BIOS, ou ao BOOT Menu. Indo á BIOS deves colocar a drive óptica como drive de boot primária. Caso vás ao Boot Menu, é só escolher a drive óptica. Isto vai-te permitir fazer boot com o live CD e depois fazer a instalação normal. Cumps, JP |
|||
01-09-2009, 23:01
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Já funciona muito obrigado
|
|||
01-09-2009, 23:10
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Caso após a instalação continues sem ter o menu para escolheres o SO que queres arrancar (mto improvável), diz aqui, ajudamos-te a configurar o grub.
|
|||
01-09-2009, 23:24
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Mais um freguês satisfeito ...
João Abreu, pelo teu post count, saltaste a parte a apresentação, passa por lá. Paulo39, pelo teu post count ... tal e coiso ... ver a linha de cima |
|||
02-09-2009, 01:25
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
(01-09-2009 23:01)Joao Abreu Escreveu: Já funciona muito obrigado Se resolveu o teu problema dá reputação ao JPedrosa. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 5 Visitante(s)