erro na grafica nvidia
|
02-09-2009, 15:26
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
erro na grafica nvidia
Boa tarde:
Tenho o ubuntu v.9.04 amd64 e uma grafica nvidia a corer perfeitamente o o driver recomendado e activo.O monitoe era uma asus com resolução máxima 1280/1024. Agora mudi o monitoe para um modelo com resolução 1440x900 a 75hz e a imagem fica totalmente descentrada.Cada vez que entro no sistema tenho que ir às configurações nvidia e ajustar tudo de novo:1440x900 a 75hx.Quando faço gravar as definições aparece o seguinte erro: Failed to parse existing X config file '/etc/X11/xorg.conf'!. Como é que posso resolver? Obrigado desde já pela ajuda. Ldsilva |
|||
02-09-2009, 21:34
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: erro na grafica nvidia
na consola ou fazendo alt + f2 (quando tens o ambiete de trabalho seleccionado) esvreves:
gksudo nvidia-settings e ai ele ja te deixa gravar, o problema é que por defeito o atalho do configurador nvidia não corre com permissões de super utilizador |
|||
02-09-2009, 23:23
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Obrigado pela dica, mas acontece a mesma coisa.
Continua o mesmo erro. Como dizia o outro : Mistério Obrigado |
|||
02-09-2009, 23:40
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Tão tenta o seguinte, abre a consola e escreve o seguinte comando que te vai fazer o restauro do ficheiro /etc/X11/xorg.conf :
sudo dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg depois tenta correr as configurações da NVidia como referi anteriormente. Provavelmente ouve algo que causou a corrupção desse ficheiro de configuração. |
|||
04-09-2009, 13:05
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Esta resolvido.Mas tive de fazer login como root, e executar as instruções como tal.
Obrigado pela ajuda |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)