Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
É estranho demais para ser "inocente"
24-10-2009, 20:32
Mensagem: #1
É estranho demais para ser "inocente"
Ora viva,
aqui vai um tópico sobre política.
Antes de mais, o disclaimer:
Não conheço as preferências partidárias de ninguém do fórum portanto não tenho como alvo pregar alfinetadas nem nada.

Duas semanas depois do final da história das eleições, vêm a publico uma série de noticias perturbadoras. Demasiado perturbadoras para eu achar que é inocente saírem apenas depois das eleições.

A verdade é que o Governo foi reconduzido porque boa parte das pessoas acreditaram na história passada nas noticias de que a crise estava para trás.

Depois das eleições vêm de seguida este conjunto de notícias:
1 - Maio número de desempregados desde 77, Aqui

2 - Qimonda despede mais umas centenas

3 - Oliva fecha

4 - Fomos ultrapassados pela Eslováquia na questão do PIB, esse grande país desenvolvido a Eslováquia

5 - Descemos 15 lugares no ranking da Liberdade de imprensa.

Reparem, tudo duas semanas depois de andarem a dizer que isto agora era só melhorar, e que havia sinais claros de melhoria ...

É coincidência?
Ou manipulação de informação?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-10-2009, 21:00 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-10-2009 21:00 por β-D-ribofuranose-5-fosfato.)
Mensagem: #2
RE: É estranho demais para ser "inocente"
Isto foi dito no Gato Fedorento na SIC!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-10-2009, 21:02 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-10-2009 21:02 por JPedrosa.)
Mensagem: #3
RE: É estranho demais para ser "inocente"
foi? num bi, sorry.

na realidade fiz uma colectânea do que tenho lido e uns feeds que me chegaram.
Tenho visto pouca TV
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-10-2009, 23:41
Mensagem: #4
RE: É estranho demais para ser "inocente"
Bem vindo ao mundo real!
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-10-2009, 14:20
Mensagem: #5
RE: É estranho demais para ser "inocente"
Infelizmente tens um pais de estatistica, e é nisso que nos baseamos.
Sem duvida alguma.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-10-2009, 15:48
Mensagem: #6
RE: É estranho demais para ser "inocente"
(27-10-2009 14:20)RaCcOn Escreveu:  Infelizmente tens um pais de estatistica, e é nisso que nos baseamos.
Sem duvida alguma.

É verdade, mas em ela não conseguimos "avaliar" o país correctamente.

Para roubar mais vale aquele que lá está do que outro que roube mais, enfim...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-10-2009, 23:17
Mensagem: #7
RE: É estranho demais para ser "inocente"
(27-10-2009 15:48)Foxe Escreveu:  
(27-10-2009 14:20)RaCcOn Escreveu:  Infelizmente tens um pais de estatistica, e é nisso que nos baseamos.
Sem duvida alguma.

É verdade, mas em ela não conseguimos "avaliar" o país correctamente.

Para roubar mais vale aquele que lá está do que outro que roube mais, enfim...

Sim claro que não consegues avaliar, mas a estatistica terá de ser bem feita, e não feita da maneira que é actualmente...
Ora vejamos...
Bem temos de baixar o numero de desempregados no pais, não conseguimos colocar toda a gente a trabalhar e de dia para dia há mais pessoas sem trabalho...
Se estes estiverem a estudar, não são desempregados mas sim estudantes...Ora vamos criar o E-escolas, e-oportunidades e o e-raisqueosparta e damos portateis ao tuga...eles gostam e vão aderir a cena...quem paga?O contribuinte que ainda tem a sorte de ter trabalho...

Assim baixamos o numero de desempregados e com um bocado de sorte até chegamos aos 0% sem ninguém trabalhar no pais...

Isto é apenas um exemplo da estatística mal aplicada...
Um pais não pode ser avaliado em estatísticas forjadas, terá de ser avaliado por um todo e como um todo...
Just my opinion...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-10-2009, 23:27
Mensagem: #8
RE: É estranho demais para ser "inocente"
Tens mais exemplos ...
as sondagens ... mas alguém acredita que sistematicamente erram os resultados? Simplesmente usam como ferramenta de manipulação de opinião.

Aumentos,
defines o aumento com base numa taxa de inflação que "dá jeito", pregas com os aumentos e depois corriges a inflação, o Fócrates fez isso duas vezes. Uma delas, a mais escandalosa, o valor de inflação previsto tinha como pressuposto o valor do barril de petróleo se manter uniforme nos 85dollars penso eu, e no memento em que esta previsão foi anunciada, já o barril estava nos 100 ou 110 já não me recordo ...

enfim, já disse a várias pessoas, para a qualidade que temos de políticos em Portugal, era pegar neles todos, metê-los num cruzeiro e fazer daquilo um coral artificial.
Num local onde não exista peixe que os bichos também não merecem mal nenhum ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-10-2009, 00:03 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-10-2009 00:08 por Foxe.)
Mensagem: #9
RE: É estranho demais para ser "inocente"
(27-10-2009 23:17)RaCcOn Escreveu:  
(27-10-2009 15:48)Foxe Escreveu:  
(27-10-2009 14:20)RaCcOn Escreveu:  Infelizmente tens um pais de estatistica, e é nisso que nos baseamos.
Sem duvida alguma.

É verdade, mas em ela não conseguimos "avaliar" o país correctamente.

Para roubar mais vale aquele que lá está do que outro que roube mais, enfim...

Sim claro que não consegues avaliar, mas a estatistica terá de ser bem feita, e não feita da maneira que é actualmente...
Ora vejamos...
Bem temos de baixar o numero de desempregados no pais, não conseguimos colocar toda a gente a trabalhar e de dia para dia há mais pessoas sem trabalho...
Se estes estiverem a estudar, não são desempregados mas sim estudantes...Ora vamos criar o E-escolas, e-oportunidades e o e-raisqueosparta e damos portateis ao tuga...eles gostam e vão aderir a cena...quem paga?O contribuinte que ainda tem a sorte de ter trabalho...

Assim baixamos o numero de desempregados e com um bocado de sorte até chegamos aos 0% sem ninguém trabalhar no pais...

Isto é apenas um exemplo da estatística mal aplicada...
Um pais não pode ser avaliado em estatísticas forjadas, terá de ser avaliado por um todo e como um todo...
Just my opinion...

De facto é verdade. A partir de um momento lembro-me de ver que mudaram a forma como se calcula o desemprego, daí isso que disseste, estatísticas forjadas para inglês ver. Se começarmos a enumerar as patifarias que fazem para apenas ficarem bem vistos e ganharem votos nunca mais saímos daqui. O que me custa mais é o free pass para educação mas chega-se ao ensino superior e apresentam-nos no mínimo 800 € de propinas.

Mas se outros estivessem lá seria igual ou pior, no meu ver.

Até te digo mais, aqui nas eleições autárquicas o candidato do PSD nem fez qualquer propaganda, nem brindes, nada que incentivasse o voto, por outras palavras ficou com as verbas que supostamente serviriam para tal fim. Já sabia que não ia ganhar nem se deu ao trabalho. Isto é fazer politica. lol

Nos EUA até se ganha o Nobel com 9 meses de trabalho e muita esperança. Se bem que provavelmente o rapaz lá já fez mais do que o outro em 8 anos e aqui em 25.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-10-2009, 00:10
Mensagem: #10
RE: É estranho demais para ser "inocente"
Foxe,
atenção que o Obama não tinha 9 meses de trabalho quando foi proposto para o Nobel, tinha sim cerca de 3 semanas ... "mai" lindo ainda.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)