Dúvidas de C (Eclipse) #2
|
30-10-2009, 20:10
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-10-2009 20:43 por Ferreira.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Dúvidas de C (Eclipse) #2
Voltei de novo! Mas agora já tenho umas linhas escritas
O problema que tenho esta semana é o do MDC e do mmc: Escreva um programa que calcule o Máximo Divisor Comum (MDC) e o mínimo múltiplo comum (mmc) de dois número inteiros. O programa deve ter duas funções, em que em ambas, recebem dois inteiros positivos e retornam o MDC e o mmc respectivamente. O calculo do MDC deve ser feito de forma iterativa e o calculo do mmc deve recorrer à função MDC. Eis o que já fiz: main.c Código: #include "prat4.h" ======================================================= prat4.c Código: #include "prat4.h" ======================================================= prat4.h Código: #ifndef PRAT4_H_ ======================================================= Já corri o programa e passei pelo debug. Quando salta para a função deixa de correr ou de apresentar dados, não me devolve nada. O que será que tenho mal, ou por outro lado, o que é que não está mal Já agora, se alguém tiver uma explicação muito simplesinha sobre o que é uma iteração... é que é suposto serem duas funções e eu não consigo achar forma diferente de calcular o MDC. Desde já o meu muito obrigado. Cumprimentos Pirotas |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)