XFCE e OpenBox
|
24-11-2009, 19:50
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
XFCE e OpenBox
Hey pessoal, através da pouca experiência que tive e tenho tido, não consigo me decidir com a seguinte questão:
XFCE ou OpenBox, qual o mais leve? Na minha opinião o OpenBox é mais leve, mas será muito mais leve que o XFCE? Eu prefiro de longe o XFCE, talvez por ser um pouco parecido ao Gnome. Vocês que já experimentaram e conhecem melhor que eu, qual a vossa opinião? Obrigado desde já! |
|||
24-11-2009, 23:28
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-11-2009 23:29 por racoq.)
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: XFCE e OpenBox
Já experimentei e embora o XFce seja leve o Openbox é bem mais leve (indicado para máquinas com alguns aninhos).
Para teres uma ideia o XFce (para correr minimamente e já é pedir muito), corre bem numa máquina com 128 MB, eu tive um AMD K6-II (Equivalente ao Pentium II) e corria à rasca o Xubuntu. Tentei uma vez o OpenBox e a diferença de performance foi notória, mas o problema é que perdes em alguns factores como disseste e bem como usabilidade e facilidade de configuração. Se queres um compromisso entre leveza e usabilidade, a resposta é Enlightnment 17 (E17). Ao nível de distribuições com o E17 gostei da experiência que tive com o Elive. |
|||
24-11-2009, 23:37
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
racoq, muito obrigado pela opinião e pelas sugestões, irei certamente testar o Enlightment 17
|
|||
25-11-2009, 16:14
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Tenta LXDE+Openbox como é o caso do WattOS vais ver como é leve.
|
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)