programa para o Gnome de monitorização dos recursos
|
16-12-2009, 23:28
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-12-2009 23:29 por wellen.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
programa para o Gnome de monitorização dos recursos
Então olá
Ando a redescobrir o LINUX, depois de muito tempo adormecido. Estou a fazê-lo nos sabores Ubuntu-like. Alguns dos comandos imprescindíveis a um bom administrador LINUX são o top e o ps. A minha pergunta é se existe alguma aplicação para o Gnome que mostre no ambiente de trabalho o estado do sistema, ou seja, com informação semelhante ao output dos comandos top e ps. O que sugerem? |
|||
17-12-2009, 00:20
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-12-2009 00:20 por racoq.)
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: programa para o Gnome de monitorização dos recursos
Menu do ubuntu > Sistema > Administração > Monitor de sistema
é isto que procuras? |
|||
17-12-2009, 01:24
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Acho que ele se referia a algo como o conky:
http://pplware.sapo.pt/2009/09/15/conky-1-7-2/ http://pplware.sapo.pt/2009/03/28/conky-...o-desktop/ BrunoBernardino.com |
|||
17-12-2009, 02:42
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
(17-12-2009 01:24)Bruno Bernardino Escreveu: Acho que ele se referia a algo como o conky: x2 O Conky é um mundo! |
|||
17-12-2009, 11:19
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
é mais isso sim senhor! vou testar ASAP
|
|||
17-12-2009, 12:01
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Um manual simplificado do conky é que era bom
|
|||
21-12-2009, 21:10
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
passa pelo gnome-look.org e saca uma config q te agrade..
dps qlqr ajuste no tipo de letra, tamanho e cor é mt intuitivo.. facilmente consegues olhar para um ficheiro existente e modificalo a teu gosto. cumps! |
|||
22-12-2009, 00:01
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
O conky alem de útil acaba também por ser um passatempo engraçado.
Este é o meu último desktop, o conky foi feito tal como o colega Guilherme sugeriu, vi um que gostei e fiz umas pequenas alterações Muito simples só mesmo com alguma informação básica, data e horas, uptime, ip, upload e download e um grafico lua com os CPUS, RAM, Disco e Bateria. |
|||
24-12-2009, 17:45
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
dr_psikick, se possivel pedia-te que disponibilizasses o ficheiro .conkyrc dessa configuração da screenshot, ou mesmo o do original. Fartei-me de procurar por uma configuração base para editar, mas nenhuma se parecia a essa em simplicidade.
Obrigado desde já |
|||
24-12-2009, 21:30
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
(24-12-2009 17:45)MiKe Rastor Escreveu: dr_psikick, se possivel pedia-te que disponibilizasses o ficheiro .conkyrc dessa configuração da screenshot, ou mesmo o do original. Fartei-me de procurar por uma configuração base para editar, mas nenhuma se parecia a essa em simplicidade. Posso enviar-te mas são vários ficheiros, são dois conkys em simultâneo com dois scripts, uma .lua e um para o gmail. vê as instruções e depois experimenta, até ficar como queres. conky_files.rar (Tamanho: 4,78 KB / Downloads: 5) |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)