HD com tamnho fantasma!
|
22-08-2008, 00:17
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-08-2008 17:30 por Lápis Azul.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
HD com tamnho fantasma!
Amigos, preciso de ajuda...
Estou com um caso bicudo entre mãos. Passo a explicar: No PC tenho 2 discos, um de 20GB (do S.O.) e outro de 80 GB. Acontece que, após formatar o disco de 20, ao tentar re-instalar o Win XP, o mesmo bloqueava após a cópia dos ficheiros de instalação. Usando o Norton Partition Magic do Hiren's boot cd (o que uso habitualmente!), tentei formatar ambos os discos e tendo tido sucesso com o de 20 GB, para meu espanto verifiquei que o de 80GB apresentava um tamanho 2TB, ou seja, num disco de 80 estariam 2000GB! No mínimo é bizarro... Tentei formatar e não conseguia. Usei vários particionadores do Hiren's boot cd e nada. Inclusivé fiz a formatação do MBR e ele de facto apresentava o tamanho correcto mas, voltando à instalação bloqueava novamente e voltavam a verificar-se os tais 2TB de espaço. A única coisa que não fiz, foi o Low Level Format ou o Zero Fill, pois isso demora uma eternidade e não dá garantias de sucesso! Formatei ambos discos através do MS-Dos, para FAT32 e consegui criar uma partição de 80GB no disco deixando 1920GB não alocado e assim consegui instalar o Win XP (no de 20GB). Até agora, estou neste momento a instalar o SP3, tudo corre bem sem qualquer erro, contudo, noto um ligeiro atraso no acesso ao disco(de 80GB), isto dentro do Windows Explorer... Alguém consegue explicar-me isto? E se possivel uma solução? Mais informo que não está em causa a preservação de dados. Qualquer ferramenta que repare o "erro" é benvinda, nem que seja o interminavel Low Level Format... |
|||
22-08-2008, 10:42
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: HD com tamnho fantasma!
Como deves saber, os discos são dispositivos mecânicos e com o tempo acabam por deixar de funcionar. Isso parece-me a mim um disco já a dar as últimas...
Laptop: Black Macbook | Intel X3100 | 250GB | 2GB DDR2 | MacOSX 10.5.5 Desktop: ASUS P5PE-VM | ATi X1950 PRO | C2D E4300@2400MHz | 2GB DDR | 320GB | MacOSX 10.5.5 RETAIL Phone: iPhone 2G@2.2.1 - unlocked |
|||
22-08-2008, 11:46
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Que coisa mais estranha... já tentaste usar um livecd de uma distribuição qualquer de Linux, formatar e ver se instala Linux?
Eu consegui "ressuscitar" assim um disco meu, vá-se lá saber porquê. Depois de ter conseguido instalar lá o Ubuntu, voltei ao CD do Windows, e já conseguia formatar com Windows! Não me perguntes porquê. Mas esse disco já deve estar nas últimas tal como o Zeon disse... o meu disco na altura era de 40gb e já era velhote. Os meus artigos | O meu site |
|||
22-08-2008, 17:29
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Malta, o disco tem apenas cerda de 2 e meio, 3 anos! Não acho que se possa considerar de velho!
Instalei o Partition MAgic no Win XP e tudo aparenta estar normal! O disco apresenta os 80GB e só os 80GB! Instalei o Hard Drive Inspector e diz-me que os discos estão de "boa saúde"! Instalei o Win XP SP3 e tudo funciona bem! Não percebo, palavra que não percebo... Mas obrigado pelas dicas... |
|||
23-08-2008, 02:10
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
lol por acaso... eu consegui estragar (para nao dizer outra palavra) 3 discos em 6anos... lol enfim...
cumprimentos... |
|||
16-09-2008, 18:24
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
O Disco bateu as botas.
Mas nunca me aconteceu isso a um disco pifado. É estranho. Abraço. ASUS TA-211 Core 2 Duo E4600 @ 2.4 GHZ @ 3.00 GHZ 500W FEEL III Mode Com PowerSuply Gigabyte 8600GT 256mb OC Cooled With 2 x 80mm Fans Asus P5K Mobo 3GB Ram 2 x 1GB, 2 x 512mb DDR2 250GB Seagate SATA HD 7200 RPM Não é preciso material de última geração para tornar um pc especial... |
|||
13-10-2008, 16:38
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Lá porque os programas dizem que está tudo bem, não quer dizer que o disco esteja de facto bem. Já vi várias situações dessas, mas também e muitas vezes uma simples actualização ao BIOS resolve os problemas. Outro problema também pode não ser o disco, mas sim o próprio controlador (hardware). O teste é simples: Ligar o disco noutro PC, se funcionar bem é porque o disco está bom, senão é o disco que faleceu.
|
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 4 Visitante(s)