Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 3 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mac OS X no PC
20-02-2010, 00:20
Mensagem: #51
RE: Mac os para pc
Pode ter haver com o facto da atribuição de IP's, que normalmente em caso de drivers pouco estáveis pode gerar conflitos.

Quanto ao video pelo que percebo não tens o QuartX activo, podes sempre editar o ficheiro para ele ligar o MacOsX na tua resolução nativa.

Basta abrires o Terminal e escrever:
sudo su
*password*
nano /Library/Preferences/SystemConfiguration/com.apple.Boot.plist

E na lista acrescentar isto:
<key>Graphics Mode</key>
<string>1680x1050x32</string>

Depois Pressionar:
CONTROL-X (Para fechar e salvar)

Agora quando reiniciares o MacOsX ele vai correr na resolução que pretendes. Este exemplo é para a resolução 1680x1050... agora é uma questão de pores a que queres Wink

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-02-2010, 14:20
Mensagem: #52
RE: Mac os para pc
Obrigado pela ajuda e disponibilidade. A resolução de 1024x768 parece-me ser a máxima admissível pois tenho 2 portáteis rigorosamente iguais, um com o Windows 7 e lá tb o máximo que consigo é isto, apenas acho que a 'qualidade' gráfica não parece ser tão boa, pode ter a ver com as fontes não sei. Nas configurações do sistema o Quartz aparece como não suportado. Agora é incrível como em 2 pc's iguais a capacidade de processamento é tão superior no Leopard. Quanto à placa wireless tive que instalar o AirPort Atheros, talvez daí os crash em rede pública. É pena pois não vejo como resolver isso
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-02-2010, 14:58
Mensagem: #53
RE: Mac os para pc
Se aparece como não suportado ele está sem aceleração gráfica, dai a qualidade gráfica estar inferior. Seria como usar o Windows 7 sem DirectX e sem ClearType. Wink

Isso com Snow Leopard ainda ficava bem mais rápido... mas ainda é complicado po-lo a funcionar a 100% num PC. Mais rápido ainda, era tê-lo num Mac Big Grin

Quanto ao drivers Wireless, é uma questão de pesquisa, podem já existir drivers mais actuais com correcção de bugs, há muito pessoal a trabalhar nisso em forums que facilmente se encontra na web.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-02-2010, 17:44
Mensagem: #54
RE: Mac os para pc
Pois e pelo que vejo, não tenho mesmo possibilidades de instalar Quartz neste modelo. Quanto à placa Wireless fez actualizações automaticamente, portanto terá certamente a última versão. Outra coisa que acho estranho é que a Ethernet mesmo com configuração manual de ip's, acaba por nunca permitir o acesso á net, no entanto aparece como ligada.
Sim a solução óptima seria ter um Mac, estou a pensar nisso...embora precise do Windows para preparar e dar as minhas aulas de TIC.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-02-2010, 18:45
Mensagem: #55
RE: Mac os para pc
No Mac há sempre possibilidade de instalar o Windows via BootCamp ou Paralells.

A placa Wireless mesmo sendo feito o update original, as vezes pode não comunicar decentemente com a Emulação EFI, que é essencial para os drivers funcionarem na perfeição.

Quanto ao Quartz qual é a placa gráfica? Se for uma ATI ou Nvidia da serie 6 para cima é fácil encontrar uma solução.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-02-2010, 19:07
Mensagem: #56
RE: Mac os para pc
IBM GMA 950.... o portátil é o IBM Thinkpad R60e...até fiquei surpreendido com a facilidade (apesar de algumas voltas) com que instalei o Kalyway . Neste momento tenho a versão 10.5.2 , estou a sacar o combo update para 10.5.3 e penso ir subindo até á última actualização possível ou até estoirar tudo Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-02-2010, 19:47
Mensagem: #57
RE: Mac os para pc
Essa verão é mesmo um bocado antiga.. já existem bem mais recentes sem ser essa do Kalyway...

A melhor ISO e mais recente/estável (Hackintosh), com drivers muito estaveis é: iDeneb 10.5.7 Wink

Foi a melhor que testei, tem drivers para vários componentes e é mesmo muito estável porque tanto o EFI como o Darwin são mais actuais. Se esse computador permitir o Vanilla Kernel (ou seja original) melhor ainda porque permite os updates à vontade. Senão, o melhor Kernel é o Voodoo Wink

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-02-2010, 20:53
Mensagem: #58
RE: Mac os para pc
Agradeço-te imenso todas as dicas .... às tantas vou mesmo mandar isto abaixo e experimentar o ISO que recomendas... quero usar durante algum tempo a plataforma 'Mac' pois acho que quando comprar um portátil vai mesmo ser um Mac. A linha de comando é fantástica...e de um modo geral todo o sistema. Na instalação do iDeneb escolho os componentes de acordo com o hardware e tento com o kernel Vanilla e depois se não der vou escolhendo outros componentes? Pelo que percebi não convém usar o método de 'na dúvida pedir para instalar tudo'. Desculpa todas estas dúvidas mas entrei neste mundo há pouco mais de uma semana Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-02-2010, 21:13
Mensagem: #59
RE: Mac os para pc
Na instalação convém seleccionar apenas os componentes certos, e em termos de kernel apenas um e não vários. Na lista aparece igualmente o driver certo para essa placa gráfica. Para usar o kernel vanilla é preciso um hardware muito especifico, mas não convém arriscar à primeira, o que aconselho sempre o Voodoo... existe posteriormente formas de testar o Vanilla usado o "mach_kernel" certo, etc.. mas isso seria mesmo preciso um tutorial muito especifico para poder ajudar, mas para já aconselho a instalação com o Voodoo, a não ser que tenhas muita paciência e queiras testar e se não der o Vanilla, instalar tudo de novo Big Grin eheh... de qualquer forma boa sorte e no que poder ajudar estou sempre por aqui. O iDeneb é mesmo muito simples e intuitivo na instalação, na costumização aparece as listas muito bem explicitas de que drivers se quer instalar.

De qualquer forma, aconselho apenas Hackintosh apenas para testes e conhecer o sistema, mas de longe ele transmite a verdadeira experiência de usar num verdadeiro Mac, mas já dá para ter grandes noções se ele assim corre bem, num Mac é um desempenho totalmente superior, graças à EFI (contrario do BIOS dos PCs) e é claro, ele é desenhado mesmo para Mac.

Mas bem-vindo a esta plataforma e quando mais se conhece, o natural é gostar-se ainda mais.
O sistema tem mesmo muito potencial, muitas coisas ocultas que muitos utilizadores não imaginam que existe, e sem a necessidade grande parte das vezes de instalar software para fazer certas funções(como gravar cds, etc..). O que vou tentar fazer em breve é alguns tópicos com dicas sobre isso e de pequenos detalhes que muitos desconhecem e fazem imenso jeito.

Mas qualquer duvida que tenhas, tás sempre à vontade para perguntar, é para isso que existe este forum Big Grin

Em termos que Hackintosh, para quem quer aprofundar mais e trocar boa informação, aconselho sempre o forum http://www.insanelymac.com que tem mesmo muitos utilizadores a trabalhar nisso.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-02-2010, 21:48
Mensagem: #60
RE: Mac os para pc
Bem se instalar de inicio o kernel Vanilla fico logo a saber se funciona e como a instalação até nem demora muito, não custa nada tentar....estou a sacar um iso iDeneb 1.6 Leopard 10.5.8. Vamos ver como tudo corre.... espero que me vá abrir ainda mais o apetite para ter um 'real Mac'. Este forum é fantástico, espero poder vir a retribuir toda esta ajuda inicial, com o acumular das minhas experiências. Quando tiver tudo funcional farei o respectivo report.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)