Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 3 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mac OS X no PC
22-02-2010, 17:32
Mensagem: #81
RE: Mac os para pc
São problemas estranhas e precisava de mais info para puder ajudar... mas vamos por partes.

Importante primeiro é por todos os drivers a funcionar na perfeição e quanto mais actuais melhores. Existe um "Kext installer" muito bom que ajuda a instalar os drivers, e este site também contém drivers mais actuais.

http://www.kexts.com

Ter em atenção que os Drivers para Leopard e Snow Leopard podem ser diferentes também. O importante agora seria pôr tudo a funcionar, para depois se tratar do Chrome, visto que pode ser um problema que deriva o outro.

Interessante seria também um iniciar do Leopard em modo verbose, ou seja, ao inicio quando se liga no boot escrever "-v" e tomar muita atenção se existe alguns drivers a crashar, para saber quais deles é que estão a prejudicar o bom funcionamento. Wink

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-02-2010, 18:32
Mensagem: #82
RE: Mac os para pc
Já tentei com outra kext para atheros e tudo na mesma...usei o instalador . Iniciei o Leopard com -v e os únicos problemas que consegui ver têm a ver com o rato e teclado, mais à frente carrega módulos ps/2 do kernel voodoo..mas o rato continua sem funcionar. Tb dá um problemas de acpi no arranque...
A placa wireless é uma Atheros ar5001x . Penso que tentar instalar um kext da ar5007eg é arriscado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-02-2010, 19:33
Mensagem: #83
RE: Mac os para pc
O ideal nesse caso seria arranjar os drivers certos para o chiptset, que poderá resolver as questões do rato...

O forum do insanelymac.com tem mesmo muita informação e feedback de quem testa, provavelmente alguém que tenha um portatil igual pode ter a info passo-a-passo dos melhores drivers a serem usados.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-02-2010, 22:27
Mensagem: #84
RE: Mac os para pc
Já tentei algumas soluções que lá encontrei mas nada...de qq modo mesmo por esta via indirecta do safari a wireless funciona bem, e tenho que me habituar ao safari ou usar o firefox e por enquanto esquecer o Chrome. O resto funciona bem (à excepção do rato interno) por isso globalmente não me posso queixar do sistema. Obrigado por toda a ajuda...vou ficando por aqui e vamos falando, pode ser que surja algoBig Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-02-2010, 13:38
Mensagem: #85
RE: Mac os para pc
Pelo que percebo, os problemas maiores têm a ver com teclado e rato no arranque. Por vezes o teclado não funciona e sou obrigado a reiniciar o sistema. A placa Ethernet embora dê a indicação de ligado não acede e com dhcp atribui um ip fora da gama de ip's. Se configurar manualmente nada... Por enquanto não consigo ultrapassar estas situações mesmo com kexts novos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-02-2010, 13:48
Mensagem: #86
RE: Mac os para pc
Para quem ainda não sabe há uma comunidade Hackintosh em Portugal

"OSX86tuga" e tem forum , passem por lá Smile

Core i7- Radeon RX 560 -16 Ram - Dual boot SurprisedS X MOJAVE / WIN 10

YOUTUBE
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-02-2010, 18:42
Mensagem: #87
RE: Mac os para pc
Ok, obrigado..já lá estou... Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-02-2010, 19:01
Mensagem: #88
RE: Mac os para pc
Boas ,

pergunta ao JJduro que sabe muito sobre isto Smile

lá tenho outro nick

Core i7- Radeon RX 560 -16 Ram - Dual boot SurprisedS X MOJAVE / WIN 10

YOUTUBE
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-02-2010, 17:21
Mensagem: #89
RE: Mac os para pc
Pois tenho passado por lá mas não me responderam... e tb o site passa muito tempo 'down'

O teclado está melhor, não tem dado problemas mas o rato nada. O que acho mais estranho no meio de tudo isto é o facto de apenas aceder às redes wireless pelo Safari... pela configuração normal da rede dá-me sempre chave inválida
E o Chrome acha que nem à net estou ligado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-02-2010, 17:40
Mensagem: #90
RE: Mac os para pc
Se queres continuar com as "distros" , eu aconselho-te a iAtkos ou a IPC , pões isso tudo a bulir à maneira .

arranja um disco externo para fazeres testes , quando estiver ok , clonas para a tua partição definitiva .

se quiseres meter o Snow , Empire EFI (cd) e o DVD "original" do Snow Smile

quanto ao rato , meteste as kexts na pasta Extra ? do chameleon ?

Core i7- Radeon RX 560 -16 Ram - Dual boot SurprisedS X MOJAVE / WIN 10

YOUTUBE
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)