Mudar para Ubuntu
|
24-02-2010, 23:40
Mensagem: #21
|
|||
|
|||
RE: Mudar para Ubuntu
Pois, já estive a ver as opções e acabei por optar o nativamente! Vou fazê-lo agora..eheh
Abraço |
|||
25-02-2010, 00:06
Mensagem: #22
|
|||
|
|||
Conta novidades quando estiver. Nativamente é sempre melhor.
Guilherme, obrigado. Vou ter que encontrar um dia em que tenha tempo para levar a instalação do Arch do início ao fim. |
|||
25-02-2010, 02:26
Mensagem: #23
|
|||
|
|||
Isto está mau..gravei o .iso num dvd e tou farto de tentar instalar e não da! Na parte da instalação, aos 15% começa a dar um erro..e por muito que ignore, não instala.. Antes de começar a instalação propriamente dita, o wizard diz que não tenho nenhum sistema operativo instalado e eu selecciono a opção de tentar instalar em todo o disco, em vez de ser em partição (a ideia é mesmo limpar o Se7en, já guardei os documentos todos)! Sugestões?
|
|||
25-02-2010, 03:35
Mensagem: #24
|
|||
|
|||
Voltei a sacar o .iso, desta vez gravei para CD e, no entanto, não dá nada! Os erros que aparecem são os seguintes:
"Input/output error during read on" e "Falhou a criação de espaço para swap na partição #5 de SCSI1 (0,0,0) (sda)." Se eu formatar o pc e depois tentar instalar de raíz, isto desaparece e posso ter finalmente Ubuntu? Se sim, como o formato? Ah, também esqueci-me de comentar, mas o meu portátil tem um disco, mas já está dividido em 2 partições.. |
|||
25-02-2010, 04:14
Mensagem: #25
|
|||
|
|||
Tenta gravar o CD/Dvd a uma velocidade baixa tipo 4x. Depois diz-me se tens esse problema
|
|||
25-02-2010, 04:34
Mensagem: #26
|
|||
|
|||
Costumo ter esse problema do Input/Output error, quando tento instalar o sistema operativo em partições que já lá estavam antes de eu iniciar o LiveCD (é muito estranho) a maneira como o resolvo, é deletando as partições que iria utilizar e criar novas, com o particionador do instalador do ubuntu depois disso a instalação prossegue sem interrupções
|
|||
25-02-2010, 10:03
Mensagem: #27
|
|||
|
|||
Com um CD de windows tambem podes apagar as partições e formatar o disco .
Core i7- Radeon RX 560 -16 Ram - Dual boot S X MOJAVE / WIN 10 YOUTUBE |
|||
25-02-2010, 12:17
Mensagem: #28
|
|||
|
|||
Eu normalmente costumo utilizar o Hiren's BOOT CD, que tem aqueles particionadores, muito bons para essa função. É mesmo o verdadeiro canivete suiço. Fica a sugestão...
|
|||
25-02-2010, 16:43
Mensagem: #29
|
|||
|
|||
Ok, vou tentar o Hiren's para formatar o disco, senão volto a correr o do Windows!
Obrigado.. |
|||
26-02-2010, 00:45
Mensagem: #30
|
|||
|
|||
Continuo sem conseguir..bah! Já formatei o pc (fiquei sem partições, apenas com o disco de 148GB disponíveis).. Instalei novamente o Se7en (pelo sim pelo não) e tinha encontrado um tutorial na net para instalar o Ubuntu (como dividir as partições). Tal como lá diz, em vez de instalar experimentei correr o Ubuntu a partir do CD (que é o que estou a fazer..eheh) e depois ia ao Gparted, onde fazia as partições.. No entanto, o Ubuntu não me reconhece o disco rígido do portátil (ou seja, não aparece nenhum disco, nem partições no Gparted)!!! Sugestões?
Abraço |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 5 Visitante(s)