Duvida em CSS
|
03-03-2010, 22:29
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-03-2010 23:28 por mpmont.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Duvida em CSS
Boa tarde a todos,
estou com alguns problemas na construção de um layout que me foi pedido. em primeiro lugar a imagem de como ele deve ficar: ver imagem ok agora vamos lá ver se eu explico isto: (este layout é muito anormal na web, ja vão perceber o porquê da minha dificuldade) como estão a ver o layout deve estar centrado na tela: esta parte é facil; o header também é facil de desenhar mas o problema é que a sua posição deve ser fixa, ou seja sempre que o utilizador faz scroll no browser ele o header mantêm-se. Essa parte eu também consegui fazer, basta colocar position: fixed; o problema começa quando o left e right também devem ser fixos, ficando sempre visiveis quando o utilizador faz scroll. E como se isto não basta-se para complicado o footer também deve estar sempre colado ao fundo da janela, ou seja os artigos devem passar por trás do footer e por trás do header. Assim aquilo que eu descrevo como artigo com scroll deve ser o unico a mexer. Como se isto não fosse o suficiente para fazer o layout, ele deve ser redimensionado sempre que a tela muda de tamanho, ou seja o footer tem que estar sempre visivel em qualquer resolução acima de 1024X768... Este é provavelmente o layout mais esquesito que ja tive que contruir (é por isto que designers gráficos não deviam pensar que sabem desenhar sites logo à partida ) espero que alguém tenha alguma ideia de como fazer uma coisa destas. Até agora o que consegui fazer foi colocar o header fixo, quando tento colocar o resto fixo em primeiro lugar nunca fica igual no IE e mesmo no FF nao conisgo por tudo no sitio... |
|||
03-03-2010, 23:22
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-03-2010 23:29 por avlisrotiv.)
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Duvida em CSS | |||
03-03-2010, 23:29
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
RE: Duvida em CSS
feito, peço desculpa, tenho um ecrã meio grande e nem tinha reparado como fiz isto um pouco à pressa...
|
|||
03-03-2010, 23:34
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Não tens de pedir desculpa...
E visto que agora não posso ser útil, ao menos deixo-te um link, pode ser que ajude... w3schools. Lamento, mas agora não posso mesmo ajudar, mas com certeza o farei, mais tarde... Em todos os casos, como referi (editei) acima, enquanto resposta, (que de certeza que o André vai participar nela ), podes-te apresentar... Até mais! |
|||
03-03-2010, 23:55
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-03-2010 12:10 por mpmont.)
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
eu ja consegui fazer boa parte disto agora que peguei nisto com olhos de ver, dps de um dia inteiro sem andar pa frente...
e agora so falta fazer o right-fixo... o resto está a funcionar em todos os browsers... se descobrir a resposta depois coloco aqui... ok, consegui resolver a coisa em termos de estrutura... fica aqui o código para quem tiver quiser ver como fiz... Tive o dia todo de volta disto, coloco a duvida aqui e vou dar uma olhadela e consegui resolver passado pouco tempo lol weird... em termos de estrutura está como eu queria, so tive tempo de testar em IE 7 e 8 e FF e chrome... |
|||
04-03-2010, 12:07
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Olha que isso não funciona em IE7, deves ter testado no 8....
follow my twitter =) http://twitter.com/MarcoM0nteir0 visit my personal website! marcomonteiro.net |
|||
04-03-2010, 12:09
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
tens razão,
reparei no mesmo quando cheguei ao trabalho. Alguém tem alguma ideia de como colocar isto a funcionar no IE7? |
|||
04-03-2010, 15:20
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-03-2010 15:34 por asantos3.)
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
já estao a falar mim
ainda tens algum problema no layout? só precisas que isso funcione no IE 7 né? Bem em relação as outros browsers... se der no Chrome dá no safari e vice-versa, no opera teoricamente também dá sem problemas... já agora uma coisa que nunca percebi, porque que é que se poe este texto: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna é que vejo em muitos layouts e nunca percebi porque eu mandava dar isso uma volta no ie 7 mas como não sou eu que estou a fazer isso vou analisar o teu caso é só por uns if ie7 e tá feito... agora o problema vai ser o coiso a seguir ao if Ando um bocado ocupado com exames/testes por isso posso não vir cá se calhar resolver o teu problema... mas vamos ver no que dá... ------------ Já agora poe o que já tens numa pastinha zipada e manda aqui para o ppl... é melhor... Não verifiquei muito bem o conteudo mas aqui: http://www.webcredible.co.uk/user-friend...er-7.shtml encontras como transformar o teu css para ie 7... ou seja pelo codigo que deste ainda não está bem como queres por isso faz o código em plataforma de ie corriges os bugs no ff acaba o codigo depois testa no chrome e transforma para ie7... é o que eu faço |
|||
04-03-2010, 16:42
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
sim o layout só nao funciona no IE7 porque ele atrofia-se todo com:
position: fixed; e este layout tem muitas div's com position:fixed; eu bem que queria mardar isto dar uma volta ao IE7 mas muitos dos visitantes do site que estou a actualizar usam esse "browser" se é que pode ser chamado assim. agora estou com pouco tempo, mas logo à noite partilho aqui a coisa num .rar... |
|||
04-03-2010, 16:49
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-03-2010 16:50 por asantos3.)
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
(04-03-2010 16:42)mpmont Escreveu: sim o layout só nao funciona no IE7 porque ele atrofia-se todo com: Podias era fazer tipo se utilizador fosse do ie7 abria-se uma div a disser que o navegar de internet era antigo e tinha erros "graves" e para uma otima visualização era requerido ie8 (e depiius ponhas link para o download...) era muito mais facil... |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)