Prova De Aptidão Profissional - SoS PeoPleWaRe
|
12-05-2010, 14:31
Mensagem: #11
|
|||
|
|||
RE: Prova De Aptidão Profissional - SoS PeoPleWaRe
Hummm ja esta ^^
eliminei a tabela codigo_postal, e vou meter tudo na altura em que registar, ja que a tabela nao era fundamental... agora ja consigo adicionar produtos e tudo ^^ Agora vou passar por fazer consultas nas tabelas, podendo consultar e alterar os dados das mesmas, depois disso vou realizar a janela onde será feita a venda de produtos e ai decerteza que vou neccessitar de ajuda, pois para actualizar a BD e utilizar valores de la,ai maezinha xD... agora peço que deixem o topico aberto, para se eu for tendo duvidas ir colocando aqui ^^ |
|||
12-05-2010, 14:43
Mensagem: #12
|
|||
|
|||
(12-05-2010 14:31)P3dr0 Escreveu: Hummm ja esta ^^ Não é propriamente o melhor passo, mas pronto. A tabela é prática. Não para 1 ou 2 registos, mas sim para muitos. Dá então um jeito à tabela de vendas e depois qualquer coisa, tens aqui o teu post. (\__/) (='.'=) This is Bunny. Put him in your signature and (")_(") help him on his way to world domination. Duty Calls (XKCD): |
|||
12-05-2010, 14:46
Mensagem: #13
|
|||
|
|||
(12-05-2010 11:12)crazyman Escreveu: ontem apenas coloquei aquele post porque estava com pressa e apenas detectei aquele erro Nesta Situação penso que poderia meter como chave primária o N_TALAO e o N_Factura das respectivas tabelas... (12-05-2010 11:12)crazyman Escreveu: Criaria mais 2 tabelas:já pensei nisso, mas quando estava a fazer a normalização das mesmas não me batia a coisa certa... |
|||
12-05-2010, 15:17
Mensagem: #14
|
|||
|
|||
(12-05-2010 14:46)P3dr0 Escreveu: Nesta Situação penso que poderia meter como chave primária o N_TALAO e o N_Factura das respectivas tabelas... Claro que podes, desde que sejam chaves primarias.... Aliás para isso o Jaimetotal já te indicou como é q deves fazer. Retira o exemplo para o teu caso. (12-05-2010 14:46)P3dr0 Escreveu: já pensei nisso, mas quando estava a fazer a normalização das mesmas não me batia a coisa certa... Bem sei q esses prazos para conclusao dos projectos sao demasiado curtos quando nao nos sentimos muito a vontade com aquilo que estamos a mexer, mas se tiveres oportunidade de preocupares-te primeiro com a base e com a coerencia dos dados e só depois arrancares para a programação, vai te dar um terço do trabalho. Uma sugestão |
|||
12-05-2010, 20:56
Mensagem: #15
|
|||
|
|||
(12-05-2010 11:55)jaimetotal Escreveu: Viva, mas jaime total vela se isso não e ja o que tenho na tabela vender produto e fornecer produto? Pois o pior é que isto tem que ser entregue dia 28 de junho |
|||
13-05-2010, 09:37
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-05-2010 09:40 por jaimetotal.)
Mensagem: #16
|
|||
|
|||
Não é directamente o que tens. O teu só dá para 1 artigo de cada vez. A tabela LinhasDoc serve para comprar mais que um artigo ao mesmo tempo. E tu guardas só o preço final. Como é que sei o IVA? Vais buscar à tabela produtos? O problema é quando ele muda.
Tendo isso em conta, terias que criar LinhasDocVendas e LinhasDocCompras. Mas para quê, se podes juntar os dois? Até 28 de Junho tens mais do que tempo. Como o crazyman disse, e bem, tens a base de dados correctamente estruturada, tens boa parte do trabalho feito. O resto é palha e é sempre a mesma, só tens que repetir e mudar o nome. Cumps. (\__/) (='.'=) This is Bunny. Put him in your signature and (")_(") help him on his way to world domination. Duty Calls (XKCD): |
|||
13-05-2010, 12:58
Mensagem: #17
|
|||
|
|||
Sim tens razão, mas isso depois tambem devo conseguir inserir mais que um produto no mesmo campo, basta tirar aqueles campos de chave primária ^^
e sinceramente agora não tenho muito tempo para me preocupar com isso, visto que tenho a 2º avaliaçao intermedia ja dia 18 e tenho que apresentar trabalho feito... ja na primeira vez entreguei so a BD e e por muito boa ou má que estivesse a 1º resposta que apanhei foi um "só?" enfim... quando chegar ao fim e consiga fazer o basico, seja, adicionar produtos, clientes e fornecedores, fazer consultas as BD´s, conseguir vender produtos(nem que seja 1 de cada vez) ao cliente e compralos ao fornecedor ja me sinto contente, depois ai sim vou pensar em mudar o que ja está feito para melhor ^^ Bem mais uma duvida: na tabela produtos tenho uma parte que é para inserir a imagem de um produto na BD, na BD tenho o campo Imagem_Produto com a propriadade image, o codigo que tenho é o seguinte: Dim ImageDialog As New OpenFileDialog() ImageDialog.InitialDirectory = "c:\" ImageDialog.Filter = "Image Files|*.jpg;*.gif;*.bmp;*.png;*.jpeg|All Files|*.*" ImageDialog.FilterIndex = 2 ImageDialog.RestoreDirectory = True If ImageDialog.ShowDialog() = DialogResult.OK Then PictureBox1.Image = Image.FromFile(ImageDialog.FileName) End If PS: Este tenho no botao para procurar imagem que serve para ir buscar a imagem ao sistema. Dim ImagemProduto As Image ImagemProduto = PictureBox1.Image Const constr As String = "Data Source=.\SQLEXPRESS;AttachDbFilename=C:\Users\Pedro Fernandes\Desktop\my precious\escola\PRojecto final de curso\Gesturo\Gesturo\GesturoDB.mdf;Integrated Security=True;Connect Timeout=30;User Instance=True" Dim db As New SqlConnection(constr) db.Open() Dim Varsql As String Varsql = "INSERT INTO Produto(Imagem_Produto) VALUES(@PictureBox1)" Dim cmd As New SqlCommand(Varsql, db) cmd.Parameters.Add("@PictureBox1", SqlDbType.Image).Value = ImagemProduto cmd.ExecuteNonQuery() db.Close() Me.Close() Bem este aqui é o codigo que tenho no botao para inserir as cenas na tabela produto, não meti aqui o codgio todo(ou seja das outras coisas a inserir na BD porque so ia ocupar espaço) e isto supostamentedeveria inserir a imagem do produto na BD, eu tenho o campo Imagem_produto na BD como allows nulls, e quando não tento inserir nenhuma imagem, não me da qualquer erro, mas quando tento inserir sai isto : bem eu tive por ai á procura na net, e o que vi foi muitas linhas de código em que pouco ou nada percebi, portanto se alguem conseguir ajudar força |
|||
14-05-2010, 14:58
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-05-2010 15:23 por jaimetotal.)
Mensagem: #18
|
|||
|
|||
Como é que tens declarado o campo imagem no SQL?
E já viste isto? (13-05-2010 12:58)P3dr0 Escreveu: Sim tens razão, mas isso depois tambem devo conseguir inserir mais que um produto no mesmo campo, basta tirar aqueles campos de chave primária ^^ Não é a mesma coisa, porque nesse caso, irás repetir a factura por cada artigo e isso não é bonito. E acredita que é muito mais fácil fazeres isso agora. Perdes 30 min do que estares a mudar o código mais tarde. Pega na tabela vendedores e adapta da maneira que mostrei, que já dá para vendas e compras. Atenção que numa PAP tens que fazer isso direito porque ao contrário do programa, tu pões a base de dados no relatório e eles lêem, enquanto que não pões o código. Quanto ao teu problema: Como é que tens declarado o campo imagem no SQL? É que se for do tipo imagem, no Sql isso não é nada mais que uma array de bytes, ou seja, para gravar tens que converter a imagem para array de bytes e o oposto quando lês. Simples. (\__/) (='.'=) This is Bunny. Put him in your signature and (")_(") help him on his way to world domination. Duty Calls (XKCD): |
|||
18-05-2010, 21:17
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-05-2010 21:22 por P3dr0.)
Mensagem: #19
|
|||
|
|||
(14-05-2010 14:58)jaimetotal Escreveu: Quanto ao teu problema: Pois mas ando aqui ás aranhas com código e código e não chego la... e tirando isso em todas as tabelas ja fiz inserção de dados, consultas , alterações e eliminação de dados... depois disso agora sim posso dizer que estou ás aranhas, agora não sei mesmo o que fazer pois vou para a parte de fazer a venda de produtos ao cliente, e a cena de selecionar o produto, fazer a multiplicação dos valores do preço base, do iva e da margem de lucro para obter o preço final... fazer a selecção do cliente a quem vou fazer a venda, fazer a "impressão" do recibo, e depois disso tudo actualizar varias tabelas e blablabla, tou mesmo as aranhas porque acho que cheguei até aquela parte ao limite dos meus conhecimentos, tal como a minha professora chegou aos dela, e agora recebi a resposta " pois agora tens que procurar por ti! desenrascate" sinceramente estou completamente as aranhas, a desesperar ^^ |
|||
19-05-2010, 00:42
Mensagem: #20
|
|||
|
|||
epá ganda prof. que tens...
Desenrrasca-te??? isso vindo de uma prof é mau... hahaha Bem entao o pessoal está cá para te ajudar. Uma coisa de cada vez. Diz la o que precisas de fazer q o pessoal da uma ajuda. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)