Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Windows Live Messenger erro: 80040154
26-05-2010, 20:11
Mensagem: #1
Windows Live Messenger erro: 80040154
Quando tento iniciar a sessão do WLM aparece-me uma mensagem com o seguinte código de erro: 80040154.

Já tentei resolver como indicam aqui:

http://pplware.sapo.pt/truques-dicas/%E2...nger-2009/

mas não consegui resolver o problema.

Será que me podem ajudar?

Cumprimentos,
AA
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-05-2010, 20:31
Mensagem: #2
RE: Windows Live Messenger erro: 80040154
Primeiro podes experimentar instalar a versão mais recente do software, faz download do mesmo aqui.
Depois, vais às definições de pasta e alternas a opção para mostrar os ficheiros ocultos/protegidos pelo sistema, para conseguires ver os mesmo. Vais à pasta C:\Documents and Settings\user*\Contacts\ no Windows XP, C:\users\user*\Contacts\ no Vista ou Windows 7, e elimina a pasta que tem o teu email. Isso é a cache dos contactos de cada email.
Depois elimina a seguinte também. C:\Documents and Settings\user*\Local Settings\Application Data\Microsoft\Windows Live Contacts\, ou a mesma, que agora não sei bem qual é, no Vista e 7. É algo parecido.

Experimenta, depois diz algo. E quando fizeres estes passos o WLM deve estar encerrado!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-05-2010, 23:33
Mensagem: #3
RE: Windows Live Messenger erro: 80040154
Obrigado pela resposta.

Tentei tudo o que descreveu e o erro permanece.

Na pasta user* sempre que eu tento entrar no WLM é criada uma pasta com o nome "Tracing".

Dentro desta pasta existe 1 pasta e 1 ficheiro. A pasta tem o nome "WPPMEDIA" e não contém nada. O ficheiro tem o nome "WindowsLiveMessenger-uccapi-0.uccapilog".

Isto é normal.

Agradeço antecipadamente,
AA
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-05-2010, 23:59 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-05-2010 00:00 por avlisrotiv.)
Mensagem: #4
RE: Windows Live Messenger erro: 80040154
Sim, essa pasta/ficheiros serve unicamente para log's de depuração do software, etc..
E caro, eu coloquei "user*" porque isto é o nome que utilizas como utilizador, na tua máquina/sistema...
No meu caso seria por exemplo "C:\Vítor\Contacts\(...)", percebes?
Pronto, se não fizeste isto correctamente, experimenta de novo.

Caso o problema persista faz download do ficheiro: fix 80040154erro WLM.cmd, executa-o, e "segue os passos"... Smile

E já agora, se quiseres ficar por cá, podes-te apresentar no tópico Bem-vindo. Verifica aqui como o deves fazer! Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-05-2010, 01:01 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-05-2010 01:12 por monstro_jil.)
Mensagem: #5
RE: Windows Live Messenger erro: 80040154
(26-05-2010 23:59)avlisrotiv Escreveu:  
E caro, eu coloquei "user*" porque isto é o nome que utilizas como utilizador, na tua máquina/sistema...
No meu caso seria por exemplo "C:\Vítor\Contacts\(...)", percebes?
Pronto, se não fizeste isto correctamente, experimenta de novo.

Caso o problema persista faz download do ficheiro: fix 80040154erro WLM.cmd, executa-o, e "segue os passos"...


Se lhe disse que tinha feito tudo o que me tinha sugerido é óbvio que sei o que é "user*", só coloquei assim para não colocar qualquer nome.

Portanto deixa de fazer qualquer sentido a sua frase "caso o problema persista".

Vou experimentar fazer o download do fx que me sugeriu.

Já lhe relato o sucesso ou fracasso desta operação.

Agradecido,
AA
Erro 0X80070005


Sou um habitué há uns belos anos do pplware (site que recomendo vivamente), mas nunca me tinha registado no forum.

Cumprimentos,
AA
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-05-2010, 02:05 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-05-2010 02:05 por avlisrotiv.)
Mensagem: #6
RE: Windows Live Messenger erro: 80040154
@Monstro, simplesmente, não adivinho o que sabe ou o que deixa de saber... Wink
E o erro ocorreu no executar, do ficheiro que "sugeri", ou com o WLM?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-05-2010, 02:09
Mensagem: #7
RE: Windows Live Messenger erro: 80040154
(27-05-2010 02:05)avlisrotiv Escreveu:  @Monstro, simplesmente, não adivinho o que sabe ou o que deixa de saber... Wink
E o erro ocorreu no executar, do ficheiro que "sugeri", ou com o WLM?

Ao executar o ficheiro.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-05-2010, 02:13 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-05-2010 02:13 por avlisrotiv.)
Mensagem: #8
RE: Windows Live Messenger erro: 80040154
Hum...
Tem "poder" administrativo sobre a máquina? Se não, botão direito, executar como administrador...
Ou foi assim que usou?
É que esse erro normalmente é gerado quando não tem permisões suficientes na acção que fazia, que neste caso é registar uma .dll.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-05-2010, 21:18
Mensagem: #9
RE: Windows Live Messenger erro: 80040154
(27-05-2010 02:13)avlisrotiv Escreveu:  Hum...
Tem "poder" administrativo sobre a máquina? Se não, botão direito, executar como administrador...
Ou foi assim que usou?
É que esse erro normalmente é gerado quando não tem permisões suficientes na acção que fazia, que neste caso é registar uma .dll.

Hoje já consegui executar, mas no entanto (depois de reiniciar o computador) o problema subsiste.

Agradeço as suas prontas respostas,
AA
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-05-2010, 21:52
Mensagem: #10
RE: Windows Live Messenger erro: 80040154
Pronto, enquanto "sem solução", e aproveitando para avaliar este software, experimente o MSN E-Fix 2.0. Wink
Também pode fazer uma limpeza ao regedit, com o CCleaner (ou do género) para corrigir eventuais erros do mesmo...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)