Rato sem Fios
|
12-06-2010, 12:48
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Rato sem Fios
Olá pessoal. O meu rato óptico COM fio morreu! E agora, para o portátil queria um rato sem fios. No entanto, ao procurar info sobre alguns deparo-me com duas situações: Ratos Bluetooth e Ratos Wireless. Qual é a melhor tecnologia para um portátil que já tem Bluetooth integrado? O que devo ter em conta quando escolher um rato sem fios?
Obrigado, Marco Albuquerque |
|||
12-06-2010, 17:51
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-06-2010 17:52 por avlisrotiv.)
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Rato sem Fios
Olá!
A primeira pergunta a ser feita (que a fizeste), é mesmo "O que devo ter em conta quando escolher um rato sem fios?": Os ratos "sem fio", são normalmente mais pesados, dependente do tamanho, mas tem sempre algum peso devido à necessidade de energia, que nestes casos é com pilhas, ou uma pequena bateria. Isto tem muito a ver com o conforto, ora por exemplo se é para jogar, não queres um assim, por exemplo. Em contra-partida, tens mais "liberdade" com o mesmo, não precisas de ter aquele espaço limitado pelo fio, podes estar com "onde quiseres". Pronto, sabes bem o que isso é bom para um portátil... Agora, a diferença entre rato com conexão wireless ou bluetooth: Qualquer um dos dois dispositivos vem com o adaptador, porque se fosse de bluetooth, as marcas teriam de ser compatíveis (a da máquina e o do dispositivo), já com wireless terias mesmo de usar o adaptador, porque a frequência é diferente para os respectivos, e, o seu desempenho em alcance é bem superior ao do tipo bluetooth. Falando de desempenho, é normal que os ratos sem fios tenham algumas falhas, claro. Tem um melhor desempenho quando a "informação" segue por cabo, "fisicamente"... Mas isto tudo depende da qualidade do mesmo! O que eu recomendo; Um por bluetooth, nunca experimentei nem vi o outro modelo, mas pronto, estes sei que são baratos, o dispositivo é muito pequeno, e, o rato e si geralmente também é mais pequeno. Recomendar-te um deste tipo é dificílimo porque até hoje só comprei um, custou-me cerca de 15€, e até hoje não me deu problemas, e é de "marca branca"... Mas na procura de alguns, no site da Worten, eis o que recomendo: Navigator 905BTGENIUS (25€) Traveler 900 PretoGENIUS (25€) E fiquei completamente fascinado com o MX Air LOGITECH, pelo preço "des-fascinei" (150€). Contudo, na minha opinião, o melhor é mesmo dirigires-te a uma loja e experimentar algum modelo. E resumidamente, wireless tens de usar um adaptador, é geralmente mais caro, o seu desempenho é melhor, falando do alcance. Bluetooth, tens a oportunidade de usar sem qualquer adaptador, mais barato, mais variedade de modelos, e mais barato. Agora, tudo depende de ti, do uso que queres fazer, do dinheiro que queres gastar, etc. ... |
|||
14-06-2010, 18:41
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Bem... Obrigado!!! Para mim ser Bluetooth ou não era somente uma questão de não precisar de usar um adaptador, porque como deves imaginar, não tenciono usar o rato a muitos metros do computador.
Estava virado para 2 ratos distintos, mas com preços semelhantes: Um da Toshiba Outro da Targus Ambos de 29.99€ O meu critério para um, foi o Design. Para outro foi a Marca(Toshiba) e a Resolução(que comparada a outros ratos é bastante elevada). Não queria gastar fortunas com um rato, mas queria uma coisa que não tivesse de deitar fora na primeira semana. Como eu me conheço é provável que tenha receio em adquirir algo sem fios e então recorrerei aos famosos cabos, que até podem nem ser muito incomodativos. Desta forma garanto um excelente rato com um excelente Preço! |
|||
15-06-2010, 17:18
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Ambos ratos, no site, têm informação distintas. Um fala de uma coisa, outro não dá essa informação mas sim outra...
Mas pronto, queres a minha opinião? Pelo design, compatibilidade (referindo ao sistema) e pela aparência que terá em conforto na palma da mão, como o nome indica, apostaria no Comfort da Targus. Mas por mais um bocado (39€ o total), comprava o Bluetrack 4000 da Microsoft (aqui, na Worten), é mesmo lindo... E mais uma vez, em questões de compatibilidade (com o sistema) era nos mínimos, seguro... |
|||
26-06-2010, 11:39
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
É verdade. Esse da Microsoft é lindo! Mas comprei o Confort da Targus. Ontem fui à Fnac, mas sem propósitos de o fazer comprei um Targus Wireless mas Óptico e não Laser... Custou 19,90€.
Por menos 5€ havia o mesmo rato com fio que se enrolava sozinho DENTRO do mesmo... Escolhi o 1º! lol Obrigado! |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)