Software de gestão de parque informático
|
19-08-2010, 17:17
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Software de gestão de parque informático
Boa tarde,
À uns tempos atrás vi no site uma noticia sobre um software de gestão de postos/servidores mas não consigo encontrar. O que se pretende era um software de sniffing da rede que listasse os computadores, software instalado, versão do windows, e restantes detalhes do costume. Se conseguisse também listar as chaves do software instalado...mas se calhar já é pedir de mais Pode ser um software pago, desde que tenha versão trial para testar internamente primeiro. Alguém me pode indicar um? obrigado |
|||
19-08-2010, 17:22
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-08-2010 17:24 por avlisrotiv.)
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Software de gestão de parque informático | |||
19-08-2010, 17:33
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-08-2010 17:33 por burtzz.)
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
RE: Software de gestão de parque informático
Obrigado
Digamos que já ando cá à bastante tempo, não tinha era registo. Agradeço a dica, mas esses dois não servem bem para o efeito. O The dude já conheço e já usei, é bom para esquematizar a rede, mas identificar software instalado, isso já não faz. Um dos pontos essenciais era detectar o software. O wireshark também já usei á bastante tempo, pelo que eu conheço é apenas um snifer de pacotes em real-time. Não lista nem faz o mapa de rede tipo the dude, muito menos de software. |
|||
19-08-2010, 17:44
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Ok. Queres um software que faça sniffing pela rede, que detecte o software e sistema instalados na máquina, e que recolha registos desses software... E ainda, apresentado no Peopleware, é isso? Tens a certeza que foi apresentado no site?
Contudo, se quiseres dar uma vista de olhos em software que já foram apresentados, categorizados em "redes", podes ir aqui. |
|||
19-08-2010, 17:47
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Uso este: http://www.lansweeper.com/
Para mim é muito bom! Se tiveres os PC's num domínio claro... |
|||
19-08-2010, 23:09
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Exactamente
Era mesmo isso que tinha encontrado uma vez. Já procurei no site, e não está no pplware...estava convencido que sim, my mistake. Obrigado aos 2. Cumprimentos |
|||
19-08-2010, 23:22
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-08-2010 23:23 por avlisrotiv.)
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
RE: Software de gestão de parque informático | |||
21-08-2010, 01:53
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
Free: Nagios
http://www.nagios.org/ A pagar: http://www.helpdesk.com/software.html tens o helpdesk e tem outro mais virado para a gestão da rede. contudo esse também faz "pesquisa na rede", etc .. Conheço outro free mas agora não me estou a lembrar do nome. quando me lembrar posto. |
|||
23-08-2010, 12:39
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-08-2010 13:56 por racoq.)
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
[SPAM EDITADO]
UTILIZADOR BANIDO Assinatura: racoq |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)