[Dúvida] - Codigo php em formulario de contacto
|
31-10-2010, 14:21
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-10-2010 14:39 por jfelizardo.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
[Dúvida] - Codigo php em formulario de contacto
Boas
Já algum tempo que estou a tentar resolver um problema que não consigo. Estou a tentar criar um formulario de contacto com validação, em que depois quer o administrador do site como quem envio o comentário iria receber um mail. No mail do administrador e no mail de quem vez o comentario estou a receber em duplicado os mails. E no site do usuario que comenta não consta uma informação que queria que contivesse ``voltaremos a contactalo``. em baixo irei colocar o codigo mail.php Código PHP: <?php ficheiro email-form.php Código PHP: <form name="form1" method="post" action="email.php" ficheiro config.php Código PHP: <?php |
|||
31-10-2010, 16:00
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: [Dúvida] - Codigo php em formulario de contacto
Bem, existem aqui muitas coisas estranhas, mas acho que só vale a pena falar do que funciona ou não funciona.
1. Dizes que o ficheiro se chama mail.php, mas no formulário chamas email.php, enganaste-te ou não colocaste o conteúdo do email.php? 2. O html do email-form.php não tem a tag <form> inicial fechada, apagaste alguma coisa a mais? 3. O ficheiro mail.php não inclui o config.php, pelo que as variáveis do $mail_header e $mail_destino não têm nada?! 4. O que tem o ficheiro teste.html? Incluis esse ficheiro e depois adicionas tags <html> e <meta> fora do <head> BrunoBernardino.com |
|||
31-10-2010, 18:29
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
(31-10-2010 16:00)Bruno Bernardino Escreveu: 1. Dizes que o ficheiro se chama mail.php, mas no formulário chamas email.php, enganaste-te ou não colocaste o conteúdo do email.php? Aqui enganei-me ao escrever. (31-10-2010 16:00)Bruno Bernardino Escreveu: 2. O html do email-form.php não tem a tag <form> inicial fechada, apagaste alguma coisa a mais? Aqui ao fazer copy past nao inclui </form> (31-10-2010 16:00)Bruno Bernardino Escreveu: 3. O ficheiro mail.php não inclui o config.php, pelo que as variáveis do $mail_header e $mail_destino não têm nada?! como o posso incluir? (31-10-2010 16:00)Bruno Bernardino Escreveu: 4. O que tem o ficheiro teste.html? Incluis esse ficheiro e depois adicionas tags <html> e <meta> fora do <head> este ficheiro foi a forma como consigo que a informação depois de enviado a informação apareça uma mensagem de confirmação num layout identico a todo o site. Desculpa as minhas perguntas estupidas, mas estou a tentar mexer nisto. Obrigado |
|||
01-11-2010, 20:01
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Alguem que me ajude please
|
|||
01-11-2010, 22:53
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
1. Ok.
2. Estava a falar da tag inicial, fazes algo como <form bla blabal e não fechas, com > 3. Como incluis o teste.html 4. Ok, mas podes colocar HTML no PHP, com ?> HTML <?php PHP, de qualquer das formas, não estás a fazer nada mal. BrunoBernardino.com |
|||
01-11-2010, 23:53
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
(01-11-2010 22:53)Bruno Bernardino Escreveu: 1. Ok. Vou testar, mais para o fim da semana, por motivos profissionais agora nao posso testar. mas assim que tiver noticias digo. Muito obrigado |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 4 Visitante(s)